Esporte

Baiana Amanda Nunes mantém cinturão após cinco rounds e decisão dividida no UFC

Getty Images
Brasileira consegue manter o ritmo de luta por cinco rounds e defende o título peso-galo pela segunda vez no UFC 215, no Canadá  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 10/09/2017, às 08h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A lutadora Amanda Nunes venceu a disputa contra Valentina Shevchenko na madrugada deste domingo (10), na Rogers Place Arena, em Edmonton, Canadá.

Foi uma luta de cinco rounds com muito estudo e paciência, que acabou sendo favorável à baiana. Ao final, Amanda foi decretada vencedora na decisão dividida dos juízes (47-48, 48-47 e 48-47) e se mantém no topo da divisão peso-galo feminina do UFC, defendendo pela segunda vez o seu cinturão.

Claramente inconformada com o resultado das papeletas dos juízes, Valentina Shevchenko não escondeu seu desapontamento pela derrota. “Não entendo por que a vitória foi para ela. Eu venci três rounds. Olhem para a cara dela. O nariz dela estava vermelho com os meus socos. Ela ainda é a campeã? Mesmo no chão eu bati mais nela. Eu não acredito, realmente acho que venci. Eu chutei mais forte, eu soquei mais forte. Pisão não é chute. Eu definitivamente vou vencer a próxima. Eu preciso da próxima luta, estou totalmente em desacordo com a decisão. Olhem a minha canela. Está ferida porque eu chutei forte. Meu dedo está ferido porque soquei mais forte. Não entendo essa decisão”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp