Esporte

MP da França descobre conta de Ricardo Teixeira com mais de R$ 70 milhões

Michael Reagan / Getty Images
O MP de Paris agora tenta identificar onde foram parar 182 milhões de dólares desviados pela empresa que organizou o amistoso em 2010  |   Bnews - Divulgação Michael Reagan / Getty Images

Publicado em 27/10/2017, às 08h06   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teve identificada por procuradores franceses, em um banco de Mônaco, uma conta com 22 milhões de dólares (R$ 71,1 milhões). As informações são dos jornalistas Andrei Netto e Jamil Cheade. Vale lembrar que Teixeira é suspeito de ter participado da compra de votos para que o Catar fosse eleito sede da Copa de 2022.

O cartola apareceu de forma indireta em uma investigação realizada pelo Ministério Público Financeiro de Paris sobre a suspeita de desvio de verbas na aquisição de companhias francesas. A suspeita é de que um amistoso entre Brasil e Argentina, realizado em Doha, em 2010, foi realizado como forma de mascarar a compra de votos a favor do Catar.

O MP de Paris agora tenta identificar onde foram parar 182 milhões de dólares desviados pela empresa que organizou o amistoso em 2010 e se esse valor teve vínculo com a remuneração paga aos dirigentes de Brasil e Argentina. Para isso, os procuradores franceses solicitaram informações do Ministério Público Federal do Brasil para realizar as apurações.

Desta forma, o ex-mandatário da CBF se junta a Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) entre os investigados pelos procuradores franceses. Na Suiça, Ministério Público e FBI colaboram em uma investigação sobre suposto envolvimento de Teixeira em esquemas de corrupção na Fifa.

O MP de Berna já fez operações em algumas empresas ligadas ao financiamento do amistoso entre Brasil e Argentina e coopera no que se refere a pelo menos três contas bancárias do brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp