Esporte

Santa loucura

Publicado em 10/06/2013, às 13h44   Edson Almeida *


FacebookTwitterWhatsApp

Um torcedor me chamou de louco porque eu disse que estamos muito bem no Brasileiro, com o Vitória terminando a quinta rodada em segundo lugar e o Bahia na sexta colocação. 
Reclamou o óbvio, que os dois times precisam de reforços para voltarem após a Copa das Confederações com a mesma pegada, mas de uma forma crítica muito exagerada, parecendo até que os resultados alcançados caíram do céu. Não foi bem assim. 
O Bahia, que todos nós achávamos que não daria pro gasto, que não iria sair da zona de rebaixamento, na terceira rodada, quando ganhou do Botafogo, lá em Aracaju, confirmou ser um time melhorado, muito melhorado, tanto na forma de jogar quanto no ânimo de seus jogadores, agora com empenho, muito ativo, sem a maresia dos tempos de Joel Santana. Cristóvão Borges deu cara nova ao grupo, encontrou a solução do ataque com a rapidez de Ryder e marquinhos Gabriel e o senso de colocação e oportunismo de Fernandão. Além de todo o time começar a pulsar com sangue bom nas veias.
O Vitória, que sempre foi a nossa maior esperança da temporada, justificou as expectativas dos que pensam positivo, só deixando a desejar naquela partida contra o Grêmio, lá no Sul, quando  jogou muito atrás. E até que teve chances de evitar sua única derrota, quando partiu com mais força nos últimos minutos. Mas é vero que o técnico Caio Júnior já deu uma cara simpática na forma de o time jogar, o meio-campo rubro-negro é um dos melhores da Série A, o goleiro Wilson está justificando a oportunidade que teve por força da lesão de Deola  e as deficiências das laterais poderão ainda ser consertadas com a vinda de reforços de qualidade. No resto, o time tem uma espinha dorsal de qualidade.
Não posso violentar meus conceitos. É por aí e estamos conversados. 
Concordo com a premissa de que os dois precisam reforçar, não sei onde vão buscar jogadores de qualidade, mas precisam reforçar, mas que as campanhas  do Tricolor e do Leão estão acima do esperado, isso é uma grande verdade.  
Fernandão veio trazer sangue e garra para o Bahia, enquanto o sangue dos gringos da Argentina e do Paraguai estão purificando o sangue latino que também corre nas veias dos brasileiros do Vitória e os resultados até agora não pode suscitar dúvidas, mesmo entre os mais exigentes torcedores ou cronistas.
Vamos assistir a Copa das Confederações entre os melhores do país. E se dizer isso é ser louco, viva a minha santa loucura!

Edson Almeida* é radialista esportiva na Itapoan FM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp