Esporte

Seleção brasileira de futebol de areia é furtada na Itália

Publicado em 01/09/2011, às 18h20   Redação Bocão News



A seleção brasileira de futebol de areia vai iniciar a campanha em busca do penta em, Ravenna, na Itália, com um problema extra quadra. Na noite de quarta-feira (31),  equipamentos, dinheiro e artigos pessoais foram furtados dos quartos que abrigam a delegação no luxuoso Hotel Doge, quando os jogadores realizavam o treino oficial para a competição.

Hotel Doge
De acordo com a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), foram levados um computador, roupas, celulares, cartões de crédito, um passaporte, credenciais, celulares e dinheiro. Cadeados e até mesmo o cofre do quarto do presidente da CBBS, Marcos Fábio Spironelli, foram arrombados. A polícia terminou sendo acionada e o presidente do comitê local, Ferdinando Arcopinto, colocou-se à frente do caso para auxiliar a situação.

"De toda forma, não deixa de ser um absurdo. O comitê local está nos ajudando e a polícia italiana já está cuidando do caso e tenho certeza de que tudo vai ser resolvido. Agora vamos nos concentrar na Ucrânia", disse Spironelli.

Além do Brasil, também estão no Hotel Doge, em Milano Marittima, a 40 km da sede da competição, as demais delegações do Grupo D do Mundial: Ucrânia, Japão e México. Em um hotel vizinho, a seleção da Venezuela também teve itens furtados, além de quantia em dinheiro.

O Brasil estreia no Mundial nesta sexta-feira, às 13h30 (de Brasília), contra a Ucrânia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp