Esporte

Ação de Raimundo Viana por impugnação das eleições do Vitória é rejeitada

Reprodução
Segundo Viana, a inclusão da vaga de vice-presidente na eleição não poderia ter ocorrido   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/12/2017, às 06h09   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Raimundo Viana tentou, mas não conseguiu impugnar as eleições do Vitória. O processo de escolha do novo presidente do clube está mantido para a próxima quarta-feira (13).

Para ingressar com a ação, o ex-presidente, que tenta retornar ao comando do clube alegou uma irregularidade na rerratificação do edital de convocação feito pelo presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Paulo Catharino Gordilho Filho.

Segundo Viana, a inclusão da vaga de vice-presidente na eleição não poderia ter ocorrido, pois Agenor Gordilho, atual mandatário, não havia renunciado ao cargo, como fez o também ex-presidente Ivã de Almeida.

Porém, o próprio Paulo Catharino, em entrevista à Equipe dos Galáticos, confirmou a manutenção das eleições sem alterações. "Passei o dia analisando o pedido de Raimundo. Vai haver a eleição para presidente e vice-presidente", disse.

Sobre uma possível judicialização por parte de Raimundo Viana, o mandatário do Conselho se mostrou otimista de que não ocorra. "Estive com o Raimundo Viana hoje. Ouvi dele os argumentos e coloquei os meus. Tenho certeza, pelo grande rubro-negro que ele é, que não vai haver judicialização. Acredito na grandiosidade dele. Vai haver eleição no dia 13”. 

Catharino ainda revelou que, assim como a do rival, a eleição do Vitória será feita com a utilização de urnas eletrônicas do TER. “Tivemos a confirmação das urnas eletrônicas. Teremos também na quarta-feira a utilização da urna eletrônica nas eleições do Vitória”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp