Esporte

Guto fala sobre saída, críticas ao seu trabalho e diz que quer 'reconstruir' relação com o torcedor

Felipe Oliveira/EC Bahia
Retorno do treinador foi confirmado pelo clube na tarde desta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 26/12/2017, às 20h40   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira (26), a Diretoria do Bahia oficializou a contratação do treinador Guto Ferreira através de SMS enviado para os seus sócios. O novo comandante do Esquadrão concedeu uma entrevista ao programa oficial do clube onde começou falando sobre a alegria de retornar ao tricolor.

“É com imensa alegria que eu posso estar retornando a essa casa. É uma casa que me acolheu de braços abertos, que, com ajuda do torcedor, a gente conseguiu, dentro do planejamento de 2016 e parte de 2017, resultados importantes e isso nos motiva ainda mais a buscar nessa nossa nova etapa, resultados ainda mais expressivos. Eu acho que o Bahia tem, pode e deve pensar grande, como vem pensando e vem buscando. E a gente ser escolhido novamente para poder ajudar a seguir com esse projeto é de suma importância nesse momento”, afirmou.

Questionado se haverá alguma mudança na sua linha de trabalho ou conceitos de jogo, Guto ressaltou a importância da disposição de trabalho.

“Eu não sei se a gente tem que mudar muito, porque a nossa linha de trabalho, graças a Deus, vem conseguindo resultados. Mas a gente tem que buscar sempre se aperfeiçoar, com muita humildade, muito trabalho, com muito auxílio, sempre na parceria com o torcedor, que é o motivo de tudo isso e que foi responsável direto pelos resultados tanto em 2016 como em 2017. Então acho que é arregaçar as mangas e procurar fazer o melhor. Eu acho que onde eu tenho passado uma coisa não tem faltado, que é disposição de trabalho, e agora ainda mais motivado em 2018 no Bahia”, esclareceu.

Por fim, o comandante respondeu às críticas dos torcedores que questionaram os resultados do Bahia fora de casa, sob o seu comando, além da sua saída para o Internacional, que deixou muitos adeptos chateados.

“Olha, primeiro eu tenho, nesse momento, mais do que nunca, não sei se é me desculpar, não sei se a palavra certa é essa... A vida está colocando sempre na nossa frente, tomadas de decisões e a gente sempre tem que fazer as nossas escolhas. Naquele momento existia um vínculo muito importante que nos fez tomar uma decisão e eu acho que ele (torcedor) tem todo o direito de estar magoado com isso. Nesse momento, mais do que nunca, o que eu preciso é reconstruir essa relação com esse torcedor, mostrando algumas situações cada vez melhor, não só em termos de resultado, mas principalmente de trabalho, de manter uma postura de ficar no grupo no clube, de buscar enraizar um pouquinho mais, e buscar, dentro dessa filosofia, reconstruir a minha relação com esse torcedor”, finalizou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp