Esporte

Nino projeta primeiro clássico pelo Bahia e pede atenção: 'O ataque deles é muito forte'

Felipe Oliveira/EC Bahia
Primeiro BaVi de 2018 será disputado neste domingo (18), no Barradão  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 17/02/2018, às 19h31   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

No BaVi deste domingo (18), o lateral-direito Nino Paraíba vai voltar a um ambiente familiar, mas em situação totalmente nova na carreira. Após seis anos com a camisa do Vitória, essa será a primeira vez que o jogador de 32 anos encontrará a torcida do Leão enquanto veste a camisa do maior rival. O jogo, válido pelo Campeonato Baiano, está marcado para as 16h (de Salvador).

O histórico no Vitória não abala Nino. Focado em levar o Bahia à zona de classificação do Baianão – o Tricolor é o quinto colocado, com oito pontos –, Nino espera alcançar um grande resultado para embalar o time na competição.

"Vestir a camisa do Bahia é uma honra. Espero fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo. Ganhando deles, a gente briga pela liderança junto com eles", disse o atleta em entrevista ao GloboEsporte.com.

Pelo Bahia, Nino espera seguir o bom retrospecto que tem pelo Vitória nos BaVi's. De 2009 a 2015, período em que defendeu o Rubro-Negro, o lateral entrou em campo em seis clássicos, com três vitórias e três empates.

"Sei que disputei vários BaVi's. Esse, o primeiro pelo Bahia. Junto com meus companheiros, espero fazer um grande jogo e trazer os três pontos. A gente vem numa crescente, nosso elenco começando a entrosar. Espero sair com o resultado positivo - acredita".

Dentro das quatro linhas, o Bahia busca comprovar o período de evolução. Depois de um início complicado de temporada, com críticas da torcida ao trabalho do técnico Guto Ferreira, o Tricolor conquistou um triunfo por 6 a 1 sobre o Vitória da Conquista, na última partida disputada, e amenizou a situação.

"A gente sabe que é complicado. Nós, jogadores, pensávamos que iríamos começar bem [a temporada], mas não foi o que aconteceu. Guto começou a usar um time, depois usou o outro, para manter a forma de todos os jogadores, para todos estarem preparados, para quando ele precisasse, estar todo mundo num ritmo só. Tivemos uma melhora. No Barradão, a gente sabe que eles são fortes, mas também somos fortes e esperamos fazer um grande jogo", revelou Nino.

Nino acredita que para conquistar um bom resultado no Barradão, o Bahia tem que ter atenção com o ataque do Leão. Em nove jogos na temporada, o Rubro-Negro marcou 21 gols, uma média de 2,3 por jogo. A equipe treinada por Vagner Mancini marcou gols em todas as partidas disputadas.

"Ataque deles é muito forte. Joguei com Rhayner na Ponte, é um jogador muito rápido. Mas também temos jogadores rápidos na frente. Lá atrás, é a gente segurar o máximo eles; e, lá na frente, procurar a aproveitar as oportunidades que tivermos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp