Esporte

Exagerados

Publicado em 08/07/2013, às 11h28   Edson Almeida


FacebookTwitterWhatsApp

Foi Bahia e Vitória perderem seus jogos e suas posições privilegiadas na classificação do campeonato e parece que tudo desandou. É mais do que certo que já havia gente pensando em moleza, que dentro da Arena Fonte Nova o Tricolor ia surrar todo mundo e que o Leão devoraria todos os adversários de médio porte, mesmo fora de casa. Coisa de torcedores inconsequentes e exagerados.
Não acho que os dois tenham jogado pedra em santo e que, por isso, foram derrotados pelo Corinthians e pelo Goiás. Jogaram o previsível. Só mesmo na cabeça de fanáticos poderia residir o raciocínio de que o Bahia era favorito contra o campeão mundial e o Vitória poderia dobrar o time goiano, como bem quisesse e entendesse.
Apesar de Cristóvão Borges ter dado uma boa mexida no Bahia, o time ainda é carente de bons reforços – e mesmo os que estão chegando devem apenas compor o grupo, porque, diante das dificuldades financeiras, não há disponibilidade de recursos para trazer jogador de ponta. Aí fica aquela tentativa de loteria: pode dar certo, encontrar os números premiados e festejar, mas, também, pode continuar no mesmo. 
O Bahia, aliás, precisa, antes de tudo superar a síndrome de não ganhar para time grande na Fonte Nova, desde que a majestosa praça esportiva foi reinaugurada como Arena. Pelo que consta, dois magros triunfos, contra o Conquista pelo Estadual e diante do Mixto/MT, na Copa do Brasil, quando ganhou, mas foi desclassificado da competição. Traz sobre os ombros a marca de três derrotas contra o arquirrival, sendo que duas delas foram de goleadas inquestionáveis e desmoralizantes.
O Vitória sempre encontrou dificuldades no Serra Dourada, chato agora é que, além do árbitro Leandro Vuaden voltar a castigar o rubro-negro com a anulação de um gol,  o da derrota foi marcado por um tal de Walter, tão gordo, que parecia lutador de sumô. Além das oportunidades não aproveitadas. Eu até concordo que o jogo poderia ter sido 2x2, porque os goianos também tiveram suas boas chances perdidas.
Ditas essas coisas, encerro opinando que os dois (Bahia e Vitória) não jogaram tão mal aponto de alguns torcedores entrarem em pânico. No primeiro tempo, tricolores e rubro-negros até tiveram bons momentos, mandaram boa parte de seus jogos, acabaram derrotados, mas não foram tão miseráveis como se diz aos quatro cantos da cidade.  □

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp