Esporte

Presidente do TJD-BA nega pedido de procurador para suspensão do Baianão

Felipe Oliveira/ ECB
O campeonato segue normalmente enquanto não ocorre a segunda instância do julgamento do caso Ba-Vi  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ ECB

Publicado em 01/03/2018, às 14h39   Redação Galáticos Online



O presidente do Tribuna de Justiça Desportiva do Futebol Baiano negou o pedido de suspensão do Campeonato Baiano, através de uma Medida Inominada, feita pelo Procurador Geral do TJDF-BA, Ruy João.

O Procurador direcionou ao presidente do TJDF-BA, Hélio Menezes, uma liminar para a paralisação do Campeonato Baiano. Ruy João solicitou a suspensão das próximas duas rodadas da fase de classificação, marcadas para o próximo domingo (4) e o dia 11 de março.

A finalidade era aguardar o julgamento final do recurso que será interposto pela Procuradoria contra as penas impostas ao Rubro-Negro no julgamento desta terça (27).

Ruy pediu que fosse observado o Princípio da Celeridade para que o Leão seja julgado na próxima instância. A procuradoria acusa o Vitória de ter provocado o termino do BAVI, causando prejuízos a terceiros, e quer a desclassificação do clube do Baianão 2018 e seu rebaixamento para a Série B do estadual de 2019.

Com a decisão do Doutor Hélio Menezes Júnior, o Campeonato Baiano segue normalmente enquanto não ocorre a segunda instância do julgamento do caso Ba-Vi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp