Esporte

Especulado no Vitória, Rodrigo Caetano é apresentado no Inter e elogia elenco: "Não deve nada"

Reprodução
Executivo estava sem clube desde que deixou o Flamengo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/05/2018, às 17h43   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser especulado no Vitória, Rodrigo Caetano foi apresentado como diretor executivo do Internacional na manhã desta quinta-feira (24). Ao lado do presidente Marcelo Medeiros e do vice de futebol Roberto Melo, o profissional não fez rodeios ao projetar seus planos para fazer o Colorado voltar a ocupar espaço como "protagonista" no ano e meio que tem pela frente até o final de seu contrato, em 2019.

Em entrevista coletiva, o executivo afirmou que o plantel do Inter "não deve nada" a nenhum dos grupos dos principais candidatos a título.

"É importante ter o maior número de jogadores com excelência, que consigam impor ao adversário o respeito que o Inter exige. Mesmo chegando no meio de temporada, vou procurar colaborar com a comissão. O Inter não deve a nível de elenco para essas equipes que postulam o título nacional. Essa questão de oscilação é quase geral. Poucos clubes não oscilam. Requer tempo para consolidar elenco e time. Entendo que o Inter tem que voltar a ser protagonista como sempre foi em sua história", afirmou.

O profissional também "abraçou" de imediato o processo de reconstrução vivido pelo clube desde o retorno à elite. Na coletiva, Caetano afirmou que o momento é de recuperar a autoestima da torcida com um bom desempenho para brigar no topo do Brasileirão – a exemplo de processos semelhantes que conduziu pelo Vasco.

"É obvio que o torcedor fica desconfiado. Não resta a menor dúvida que o torcedor tem esse direito. Cabe a todos nós aqui, todos os engajados, recuperar essa autoestima, para que o torcedor perceba que estamos em um dos maiores clubes do futebol brasileiro e mundial. É impossível não pensar em coisas grandes. É inadmissível. O torcedor só vai perceber se passarmos isso para ele. Mesmo estando fora, a estrutura é de clube gigante. Se não, não teria feito a opção de aceitar essa responsabilidade. Não esse desafio. Tenho as melhores expectativas com o futuro", disse.

Antes de acertar com o Inter, o executivo foi procurado por Vitória e Fluminense. Caetano estava sem clube desde que deixou o Flamengo, ainda em março, ao lado do técnico Paulo César Carpegiani. Nesta quinta-feira, inicia nova era, agora, no Colorado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp