Esporte

Vettel conquista a pole em Cingapura; Massa é o 6º

Publicado em 24/09/2011, às 14h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na expectativa de sagrar-se bicampeão da F-1 neste fim de semana, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou neste sábado (24) sua 11ª pole position em 2011. Com 1min44s381, ele vai largar na primeira fila no GP de Cingapura, 14ª etapa do campeonato. A prova será disputada neste domingo (25), às 9h.
Para ser campeão, Vettel, que tem 284 pontos, teria de terminar o prêmio de Cingapura com 125 pontos de diferença para o vice-líder. Entre as combinações possíveis, ele teria de vencer e torcer para Fernando Alonso (Ferrari) ficar fora do pódio e Jenson Button e Mark Webber não terminarem no segundo posto.


O australiano Webber, que liderou o último treino livre, colocou sua Red Bull no segundo posto, depois de deixar a desejar na primeira e segunda parte do treino. O inglês Button, da McLaren, vai largar na terceira colocação, seguido pelo companheiro de equipe, o também inglês Lewis Hamilton.
O espanhol Alonso, da Ferrari, será o quinto, seguido pelo companheiro Felipe Massa, o único brasileiro a largar entre os dez primeiros. Rubens Barrichello, da Williams, ficou com 12º posto no grid da largada --mesma posição que largou no GP de Mônaco. "Consegui fazer duas ótimas voltas, que é o limite do carro. Estou feliz", disse para TV Globo.
Bruno Senna, da Renault, que vai disputar sua terceira prova na temporada, vai largar em 15º. Nico Rosberg (Mercedes), Michael Schumacher (Mercedes), Adrian Sutil (Force India) e Paul di Resta (Force India) completam os dez primeiros.
Informações do Folha.Com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp