Esporte

Bahia é derrotado pelo Corinthians no Pacaembu

O Tricolor sentiu os desfalques de Souza, Dodô e Lulinha, impedidos de entrar em campo

Publicado em 26/09/2011, às 08h50        Redação Galáticos Online

O Bahia sentiu os desfalques de Souza, Dodô e Lulinha, impedidos de entrar em campo por conta do contrato de empréstimo do Corinthians. O resultado é que a desfigurada equipe de Joel Santana segurou a pressão no primeiro tempo, mas não resistiu na etapa final e acabou derrotada por 1 a 0 em partida disputada no Pacaembu, neste domingo.

Com o resultado o Bahia segue na 14ª colocação do Brasileiro, com 30 pontos, cinco à frente do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Atlético-MG.

Já o Corinthians conseguiu acabar com a má fase, assumiu a vice-liderança da competiçao,com 47 póntos, dois a menos que o Líder Vasco, com quem mede forças na p´roxima rodada do Brasileiro, em São Januário.

A melhor chance de gol do primeiro tempo foi do Bahia. Logo aos 6min, Júnior aproveitou o cruzamento na área e mandou a bola de cabeça na trave. No rebote, Titi tenta encobrir Júlio César, que evita o gol com uma defesa milagrosa.

O Corinthians ficou preso na marcação tricolor e custou a ameaçar o gol de Marcelo Lomba. Com Marcos na direita e Helder improvisado na esquerda bem postados nas laterais, o time alvinegro não encontrava brechas para avançar.

Mas o Bahia não conseguiu imporimir o mesmo ritmo na marcação durante o segundo tempo. O Timão voltou melhor e aos 13min traduziu sua superioridade no marcador.

Após cobrança de escanteio, a bola retornou para a linha de fundo, e em novo cruzamento para a área a bola alçada no segundo pau encontrou Emerson livre de marcação para fazer 1 a 0.

Joel Santana trocou carlos Alberto por Maranhão, que assumiu a lateral esquerda no lugar de Hélder, que voltou para o meio campo, depois tirou o volante Camacho pelo meia Ricardinho, buscando dar mais criatividade ao time.

Tite respondeu colocando em campo o veloz Jorge Henrique, buscando uma opção para o contra-ataque. Aos 40min, quando o treinador corintiano preparava a entrada de Morais, Emerson fez falta violenta em Maranhão e levou cartão amarelo, mas reclamou e foi expulso. Com um a menos, o treinador manteve a equipe, que soube administrar o marcador.

Corinthians 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro Série A
Data: 25/09/2011
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Bruno Boschilia
(PR) e Gilson Bento Coutinho(PR)
Renda: R$ 752.155,00
Público: 23.765 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro (C); Fabinho e Carlos Alberto (B)
Cartão vermelho: Emerson
Gol: Emerson, aos 17min da etapa final


Corinthians
Júlio Cesar; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf,
Edenílson e Alex (Jorge Henrique); Willian, Liedson e Emerson.
Técnico: Tite

Bahia
Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Hélder; Marcos, Fahel,
Fabinho, Camacho (Ricardinho) e Carlos Alberto (Maranhão); Reinaldo (Zezinho) e Júnior.
Técnico: Joel Santana

Classificação Indicativa: Livre