Esporte

Tite adverte que eventual empate na estreia não é motivo para desespero

Divulgação/CBF
A prova é de que nem um eventual empate do Brasil com a Suíça neste domingo, na Arena Rostov, será motivo para apreensão exagerada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF

Publicado em 17/06/2018, às 13h28   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A algumas horas de estrear na Copa do Mundo, o técnico Tite tem repetido um discurso que adotou desde os tempos de Corinthians – está mais preocupado com o desempenho da sua equipe do que com o resultado obtido. A prova é de que nem um eventual empate do Brasil com a Suíça neste domingo, na Arena Rostov, será motivo para apreensão exagerada.

“A estreia tem uma característica diferente. Eu também pensava que precisava ganhar o primeiro jogo, mas é preferível ter um grande desempenho. Nas últimas Copas, todos que fizeram 7 pontos se classificaram. Com 6 pontos, todos também se classificaram. Com 5, todos se classificaram. Então, não devemos ter desespero”, advertiu Tite. “É claro que queremos vencer, mas é uma fase diferente da eliminatória”, ponderou.

Muitos torcedores não pensam como Tite, ainda mais depois de ficarem acostumados com o bom rendimento da Seleção Brasileira sob o comando do treinador. Entre Eliminatórias e amistosos, foram 17 vitórias, três empates e somente uma derrota, com 47 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp