Esporte

Bahia pronto para enfrentar o Avaí

Imagem Bahia pronto para enfrentar o Avaí
Além de contar com o apoio da torcida, a equipe tem o retorno do artilheiro Souza  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2011, às 12h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O tropeço diante do Corinthians, no último domingo, interrompeu a boa sequência de triunfos do Bahia no Brasileirão 2011. Mas a equipe comandada por Joel Santana pretende retomá-la neste sábado (1°), às 18 horas, diante do Avaí, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.

O Tricolor só tem sabido aproveitar o fator casa há pouco tempo, quando teve êxito diante de Fluminense e Atlético-PR, na 24ª e 25ª rodada respectivamente. Antes, ser mandante não fazia muita diferença ao time baiano, que só havia conquistado duas vitórias em 13 jogos em seus domínios.

Além da partida dentro do seu domínio, o Bahia terá outro auxilio para derrotar o equipe catarinense. O retorno do atacante Souza, artilheiro da equipe com seis gols, que está recuperado de dores nas costas e deve ir a campo. Por outro lado, o técnico Joel Santana não terá o meia Carlos Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga do jogador as opções são Camacho, Lulinha, Magno e Ricardinho, sendo que Camacho é o favorito a ocupá-la. Mas a confirmação da equipe só saíra minutos antes da partida. Entendendo o duelo como uma decisão, o treinador preferiu fazer mistério e não revelou os titulares.

Na 15ª colocação com 30 pontos, o Bahia vive situação até certo ponto confortável. Um revés, porém, pode aproximar a equipe da degola, zona que o Tricolor freqüentou em três rodadas na competição, sendo a última há menos de um mês.
Já o Avaí é presença constante entre os quatro últimos colocados. Desde que começou a competição os catarinenses jamais estiveram acima da 17ª posição na tabela. Mesmo assim, o discurso na Ressacada ainda consegue ser otimista. Os torcedores também acreditam na recuperação do Leão e incentivaram os jogadores no embarque para Salvador.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X AVAÍ
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 01 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Alex Alexandrino (ambos de SP)

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel, Hélder e Camacho; Jones e Souza
Técnico: Joel Santana

AVAÍ: Felipe; Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William
Técnico: Toninho Cecílio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp