Esporte

Após derrota para o Vitória, Valentim lamenta momento do Vasco, mas acredita na reação

Carlos Gregório
O treinador cruzmaltino lamentou não poder contar com o grupo completo  |   Bnews - Divulgação Carlos Gregório

Publicado em 10/09/2018, às 09h59   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A quarta derrota seguida do Vasco sob o seu comando ainda não abalou a confiança do técnico Alberto Valentim. Na entrevista coletiva, após a derrota no Barradão, o treinador disse que o resultado não foi justo e que a torcida pode confiar na reação da equipe no Campeonato Brasileiro.

O treinador cruzmaltino lamentou não poder contar com o grupo completo, porque muitos jogadores importantes, segundo Valentim, estão lesionados. Ele disse que quanto mais forte o grupo ficar, maior a possibilidade de obter bons resultados.

“Eu queria contar com todos (os jogadores). Quanto mais forte ficarmos, melhor, mas infelizmente o resultado não veio. Não acho que foi um resultado justo. Bola na trave, defesa do Ronaldo. Então, vimos que podemos. Lá na frente vamos recuperar os jogadores e temos de reagir rápido. O discurso do jogo contra o América não foi só para aquele jogo. O torcedor vascaíno pode acreditar na nossa reação”, afirmou.

O treinador do Vasco também fez questão de explicar os motivos de ter mantido Yago Pikachu, artilheiro da equipe na temporada, durante grande parte do jogo no banco. Ele revelou que Pikachu não foi titular por causa de desgaste físico, por ser um dos jogadores do elenco que mais entrou em campo. O meio-campista já disputou 47 partidas na atual temporada.

“Tivemos de poupá-lo do treinamento e tínhamos dúvida se poderíamos colocá-lo para jogar. O que precisamos do Yago é condição física. Ele e o Leandro (Desábato) foram os que mais jogaram. Tem um desgaste natural, porque o calendário é de um jogo atrás do outro. Então, decidi poupá-lo e jogar com três volantes, porque queria um time com uma pegada mais forte. Por isso, escalei dessa forma “, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp