Esporte

Jeferson fala sobre melhora defensiva e mira jogo contra o Ceará: "A gente vai lá para ganhar"

Maurícia da Matta / EC Vitória
Vitória ainda tem a pior defesa da Série A, mas não sofreu gols nas últimas quatro rodadas  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 12/09/2018, às 17h03   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória ainda tem a pior defesa da Série A, com 40 gols sofridos, contudo, apesar desse número absurdo, o rendimento defensivo do Leão tem melhorado muito depois da chegada do técnico Carpegiani. O que antes parecia quase impossível, aconteceu nas últimas quatro rodadas, onde o rubro-negro saiu sem sofrer gols. Em entrevista coletiva, o lateral-direito Jeferson falou sobre essa melhora defensiva.

“O professor Carpegiani tem uma cobrança muito forte em cima da marcação. A gente vinha tomando bastante gols, não estou dizendo que a culpa é do Mancini, a culpa é nossa também que jogamos. Com o Carpegiani conseguimos parar de sofrer gols, melhoramos bastante. Ele vem treinando bastante a parte da defesa, nosso meio de campo também, que ajuda bastante, mas o principal que ele conseguiu arrumar foi a marcação na parte da frente. Querendo ou não, a marcação começa no ataque, e lá na frente que vem ajudando a gente. A equipe toda está correndo e está se doando o jogo todo. Então é isso que está fazendo a gente não tomar gols”, explicou.

O jogador também falou sobre as orientações que o comandante tem passado especificamente para os laterais da equipe.

“Ele comentou comigo algumas vezes que a função do lateral primeiro é marcar. Hoje, muitas vezes, os laterais são muito ofensivos, então ele disse que a primeira função do lateral é marcar. A gente procura fazer o que ele pede, que é marcar forte, depois, a segunda opção é descer, quando der para descer. Ele treina bastante a gente, bola longa, fechar espaços, então a opção dele é primeiro o lateral marcar e só depois atacar”, afirmou.

Por fim, o lateral falou sobre a importância de buscar os três pontos diante do Ceará, fora de casa, para se distanciar do Z4 e passar a pensar na primeira parte da tabela.

“Sim, com certeza. A gente briga para disputar na parte de cima. É complicado demais ficar lá embaixo. A gente sabe que sábado é um jogo muito difícil, mas sabemos da importância que é ganhar esse jogo. Se a gente ganha esse jogo, ficamos em nono ou oitavo. Então, vai ser um jogo muito complicado, mas pode ter certeza que a gente vai lá para ganhar”, disse.

Ceará e Vitória se enfrentam às 16h do próximo sábado (15), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, em partida válida pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp