Esporte

Histórico do confronto entre Bahia e Botafogo é equilibrado com ligeira vantagem para os cariocas

Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h45, tricolor e alvinegro se enfrentam na Arena Fonte Nova   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 20/09/2018, às 06h23   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h45, Bahia e Botafogo se enfrentam na Arena Fonte Nova pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Esse duelo será o de número 61 na história dos confrontos entre o Esquadrão e o Glorioso e é uma oportunidade para o time baiano deixar ainda mais igual o retrospecto entre as duas equipes.

Até o momento, nas 60 partidas em que as duas equipes se enfrentaram, o Tricolor venceu 19, perdeu 20 e ainda houve empate em 21 jogos. O time baiano marcou 60 gols e sofreu 70.

Quando são levadas em considerações apenas as partidas disputadas em Salvador, o Esquadrão passa a levar uma ligeira vantagem, mas o equilíbrio se mantém. No total, foram 39 partidas, com 15 triunfos baianos, 13 cariocas e mais 11 empates, com o Bahia marcando 40 e sofrendo 40 tentos.

O Esquadrão de Aço ainda vem de uma sequência de cinco partidas sem vencer o clube da estrela solitária, somando três triunfos do Bota e dois empates.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu no mês de junho, pelo primeiro turno da Série A do Brasileirão, e terminou empatado pelo placar de 3 a 3. Relembre abaixo a ficha técnica daquele duelo:

10/06/2018 – Bahia 3×3 Botafogo – Fonte Nova, Salvador-BA
Gols: Régis, Vinicius e Allione (Bahia); Kieza (2) e Léo Valencia (Botafogo).

Bahia:
Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Geovane Itinga), Elton (Vinícius) e Régis (Allione); Zé Rafael, Élber e Kayke.
Técnico – Cláudio Prates

Botafogo:
Jefferson, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Marcelo), Matheus Fernandes e Léo Valencia; Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando), Aguirre e Kieza (Brenner).
Técnico – Alberto Valentim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags