Esporte

Três jogadores do Vitória passaram por cirurgia em 2018; Rhayner foi operado duas vezes

Divulgação/ Maurícia da Matta/ECV
O jogador teve uma fratura no dedo da mão direita e ruptura no menisco lateral do joelho esquerdo   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Maurícia da Matta/ECV

Publicado em 20/09/2018, às 13h15   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Quais os riscos da prática profissional de futebol? Quais os tipos de lesões mais graves? Quais são as partes do corpo mais atingidas? Segundo o seite GloboEsporte.com, 8,3% dos lesionados dos 20 clubes da Série A em 2018 passaram por procedimento cirúrgico na temporada.

O caso mais recente é Pedro, do Fluminense. Cortado da sua primeira convocação para a seleção brasileira, o atacante do Tricolor carioca vai operar o joelho direito e só vai voltar a jogar em 2019. Outro caso importante foi o zagueiro Juan, do Flamengo. O experiente defensor de 39 anos sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito e pode não jogar mais pelo Rubro-Negro na temporada.

No Vitória, quatro atletas foram submetidos a cirurgia em 2018: Rhayner, com fratura no dedo da mão direita e ruptura no menisco lateral do joelho esquerdo, foi operado duas vezes; o lateral-esquerdo Juninho, que realizou o procedimento no quadril; e o meia Cleiton Xavier, atualmente no CRB, que sofreu uma luxação no ombro direito e precisou ser operado. Apesar de figurar o DM em boa parte da temporada, o volante Willian Farias não chegou a ser operado em nenhuma das lesões este ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp