Esporte

Técnico da Seleção Brasileira de vôlei é suspenso após "conduta imprópria"

Reprodução
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) diz que o treinador soltou uma bola em quadra deliberadamente com o intuito de enganar o árbitro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/09/2018, às 15h12   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, não comandará a equipe nesta sexta-feira (28), na partida contra os Estados Unidos. Ele foi suspenso por um jogo por conduta imprópria durante o tie-break contra a Rússia, que aconteceu na última quarta-feira.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) diz que o treinador soltou uma bola em quadra deliberadamente com o intuito de enganar o árbitro.

Confira abaixo a nota da FIVB disponibilizada pelo site globoesporte.com:

O Comitê de Controle do Campeonato Mundial Masculino da FIVB suspendeu o técnico chefe da seleção nacional do Brasil, Renan Dal Zotto, para a próxima partida do Brasil, contra os Estados Unidos, em 28 de setembro. A decisão foi tomada depois do Sr Dal Zotto ter sido considerado culpado de conduta imprópria durante a partida entre Brasil e Rússia.

O Sr Dal Zotto deliberadamente jogou a bola na quadra durante o match point no quinto set da partida da última noite para enganar o árbitro. O incidente foi flagrado pelas cameras do evento e é uma violação direta do Artigo 14.2 das Regulações Disciplinares da FIVB, em conjunção com os Artigos 20.1.3 e 20.1.1 das Regras do Jogo, que governa a conduta esportiva e o fair play, respectivamente.

O Comitê de Controle da FIVB também avisou formalmente o Sr Dal Zotto que ele enfrentará uma punição mais severa se a conduta futura dele foi questionada.

A FIVB está comprometida em manter os mais altos níveis de fair play e espírito esportivo e não vai tolerar conduta imprópria em seus eventos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp