Esporte

Carpegiani defende o VAR e critica nível da arbitragem brasileira

Maurícia da Matta / EC Vitória
Vitória perdeu duelo contra o Inter no Beira Rio neste domingo (30)  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 01/10/2018, às 06h07   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após a derrota para o Internacional, de virada, com lances polêmicos e um pênalti mal marcado, não faltaram críticas do Vitória ao árbitro Savio Pereira Sampaio. Após a partida, no Beira Rio, o técnico Paulo Cézar Carpegiani destacou a falta de preparo do profissional do Distrito Federal.

"Os árbitros são pessoas públicas como nós (treinadores). Vocês (repórteres) comentam sobre nós, criticam. Os árbitros, você não tem como se dirigir. O que quero comentar aqui não é nem tanto o pênalti, é o primeiro lance, que originou o gol do Damião. O Cuesta dá um carrinho, derruba o Yago com as duas pernas e depois se origina o gol. Para mim, foi pior do que o pênalti. O pênalti, eu falei que ele iria ver na televisão e daria um arrependimento. Ele não estava nem prestando atenção. Ele foi comunicado, talvez pelo quarto árbitro. Foram faltas invertidas, lances bobos. Uma arbitragem muito ruim para os dois lados. Nível técnico a desejar. Infelizmente encontramos esse árbitro. A parte técnica foi sofrível, precisa melhorar muito", disse.

O treinador defendeu o uso do árbitro de vídeo (VAR) e criticou o nível da arbitragem brasileira em geral. "Esses erros acontecem a todo instante. O VAR viria a fazer Justiça. Hoje tem muitos erros de arbitragem, erros assim... tecnicamente. O futebol brasileiro está necessitado desse auxílio. São erros infantis que prejudicam resultados e determinados clubes. Eu sou a favor, sou a favor de que eles tenham esse auxílio. Mas, tecnicamente, estão deixando a desejar. E não foi só nesse jogo. E podem ter certeza que vão acontecer mais erros desse até o final do campeonato. Temos algumas exceções, mas tecnicamente deixa muito a desejar sim. É minha opinião. (A arbitragem) Está sofrível. Vão ter mais confusões como essa até o final do ano".

Porém, apesar das reclamações, o comandante não deixou de apontar erros na sua equipe. "Controlamos, em algumas partes, o jogo. Mas, ainda antes do primeiro gol, já estávamos propiciando contra-ataques ao Internacional, errando muitas saídas de bola".

Por fim, Carpegiani elogiou o Inter e colocou o time gaúcho, ao lado do Palmeiras, como principal candidato ao título brasileiro deste ano. "Pelo futebol que está apresentando, acho que sim. Está jogando com os resultados, com muita força. É um candidato, sim. O Palmeiras é seu principal adversário. Acho que o título não foge muito disso, na minha opinião. Vai ficar entre os dois".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags