Esporte

Agora titular, Nilton comemora sequência e bom momento no Bahia

Felipe Oliveira/EC Bahia
Tricolor volta a campo no próximo sábado (13), em Pituaçu  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 11/10/2018, às 07h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Contratado no início do ano, Nilton teve poucas oportunidades no Bahia. Porém, a história mudou nas últimas rodadas da Série A e Copa Sul-Americana.

O volante recebeu uma nova chance, agradou o técnico Enderson Moreira e desde então não saiu mais da equipe. Na quarta-feira (10), em entrevista coletiva, o jogador comemorou a sequência e o bom momento no clube.

"Todo mundo acabou vendo o quanto eu estava trabalhando, me dedicando no clube e fora. As coisas não são por acaso. Tem que trabalhar muito, porque cada momento de trabalho, aquilo pode fazer diferença. Enderson deixou claro que ia me utilizar em algumas oportunidades, em alguns momentos durante as partidas. Eu estava esperando a oportunidade. Chegou, e eu consegui exercer da maneira que ele estava pedindo, ajudando e apresentando aos poucos uma evolução. Até os torcedores esperavam que eu chegasse apresentando um futebol digno dos grandes clubes por onde passei. Reconheço que minha chegada não foi da forma que eu esperava. Mas hoje eu posso dizer que o Nilton, nessas duas partidas, o futebol que eu tenho para apresentar em cada partida, que a equipe precisa da minha liderança, espero que venha com vitórias também", disse.

Sobre o confronto com o Paraná, no próximo sábado (13), o atleta de 31 anos destacou a importância dos três pontos. "A gente não tem que escolher adversário. Jogamos contra o Grêmio, muitos achavam que iriamos tomar uma goelada, mas isso foi uma coisa que até coloquei com os jogadores, que tínhamos condições de sair até com os três pontos. Colocamos isso da melhor maneira possível dentro de campo. Aconteceram coisas fora do nosso alcance, a arbitragem. Seria a melhor partida fora. Hoje temos a oportunidade de buscar três pontos que serão importantes para essa arrancada de dez jogos que nos resta".

Já sobre atuar em Pituaçu, Nilton celebrou os bons números do Esquadrão no Estádio. "Já tive oportunidade de jogar contra o Bahia em Pituaçu. Sempre é muito difícil. É uma atmosfera diferente, a torcida do Bahia bota uma pressão. Hoje, tendo a oportunidade de jogar aqui. Acho que uma invencibilidade que a equipe tem desde 2015. Presença do torcedor é essencial, fundamental. Eles cantam por nós e nós corremos por eles. Essa união é muito bacana".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp