Esporte

Furacão chega ao México e ameaça o Panamericano

Imagem Furacão chega ao México e ameaça o Panamericano
Cidades do litoral já começam a sentir os efeitos do Jova  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/10/2011, às 16h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O furacão Jova ainda não chegou a Guadalajara, sede do Pan, mas cidades litorâneas da costa do Pacífico já começaram a sentir os primeiros efeitos. De acordo com o jornal mexicano "Informador", o furacão categoria dois (na escala Safir-Simpson, que vai de 1 a 5) "sacudiu" Cihuatlán na madrugada desta quarta-feira (12).

O munícipio da costa Sul de Jalisco, estado de que Guadalajara é capital, registra chuvas por mais de 24 horas e fortes ventanias que já trazem problemas: falta de eletricidade e água potável, deslizamento de terra, queda de árvores e dificuldade na circulação de carros. Há registro de três feridos, nenhuma morte.

A situação, que também se repete em pelo menos outras duas cidades (La Huerta e Cabo Corrientes), levou a Proteção Civil de Jalisco a mudar o alerta de amarelo para vermelho. O que significa perigo máximo e atenção para as instruções das autoridades.

Chuva já atrapalha Pan

Localizada a 320 km da costa do Oceano Pacífico, Guadalajara continua enfrentando chuvas, que prejudicam a conclusão das obras. Cinco instalações não estão concluídas, e outras, já prontas, podem prejudicar quem treina na cidade. De acordo com veículos de comunicação locais, alguns ginásios apresentam goteiras.
Além do tempo chuvoso em Guadalajara, o comitê teve de se precaver para preservar a arena do vôlei de praia, em Puerto Vallarta. Para proteger a arena, funcionários contratados pela organização instalaram ontem uma grande lona, presa por centenas de sacos de areia, que terá como função conter o avanço do mar.
Foto: Carlos Jasso/Reuters

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp