Esporte

Vídeo: Após partida, árbitro discute com dirigente do Inter no Beira Rio e relata ameaça de agressão

Reprodução / Redes Sociais
A partida entre Internacional e Santos, no Beira Rio, terminou empatada por 2 a 2   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 23/10/2018, às 12h16   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na última segunda-feira (22), a partida que fechou a 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ficou marcada por uma atuação, no mínimo, confusa da arbitragem. A partida entre Internacional e Santos, no Beira Rio, terminou empatada por 2 a 2, contudo, enquanto a partida ainda estava no 1 a 1, a atuação dos árbitros ganhou os holofotes.

Aos nove minutos do segundo tempo, depois de uma dividida entre Victor Cuesta, do Inter, e Carlos Sanches, do Santos, a bola sobrou para Leandro Damião, que marcou o gol para o colorado. Contudo, após isso, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro discutiu por cerca de sete minutos com a sua equipe para saber se validaria ou não o tento do clube gaúcho, o que acabou não acontecendo.

Após a partida, na saída para os vestiários, o clima esquentou no estádio do Inter. No vídeo abaixo é possível ver o árbitro Ricardo Marques bastante exaltado e discutindo com alguém não identificado.

Contudo, na súmula do jogo, Ricardo relatou que a discussão foi com o diretor de futebol do Inter, Rodrigo Caetano. “Fomos abordados pelo senhor Rodrigo Caetano, que proferiu, em tom agressivo, as seguintes palavras: ‘vocês vão parar por que? Vocês decidiram o campeonato. Erraram feio, seu safado. Absurdo o que vocês fizeram aqui hoje’”.

O árbitro relatou que sofreu até ameaça de agressão.

“Informo mais que o sr. Rodrigo Caetano portava um par de muletas e ao proferir tais palavras levantou uma delas em nossa direção. Relato também que após o sr. Rodrigo Caetano proferir as referidas palavras contra a arbitragem, eu, Ricardo Marques Ribeiro, árbitro da partida, respondi em alto e bom som e repetidas vezes, com as seguintes palavras: ‘Você me respeita, respeite a minha instituição. Eu nunca faltei com respeito a você. Eu exijo respeito, por favor, respeito’”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp