Esporte

Vitória preparado para estragar com festa da Lusa

Imagem Vitória preparado para estragar com festa da Lusa
Rubro negro aposta no desempenho das últimas partidas para surpreender  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2011, às 10h17   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp


O palco para a festa de acesso da Portuguesa para a elite do futebol brasileiro em 2012 já está pronta. A partida desta terça-feira (18), às 20h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, será a oportunidade que a Lusa terá para confirmar a ótima fase e carimbar o acesso. Mas também é uma bela oportunidade que o Vitória terá para dar um verdadeiro “presente de grego”, e ainda deixar viva, as chances de conseguir subir para a primeira divisão ano que vem.

O desafio de derrotar o líder absoluto, com 61 pontos, o melhor ataque da competição - 62 gols - e a segunda defesa menos vazada da Série B - sofreu apenas 29 gols - não é uma das tarefas mais fáceis que o rubro negro terá. Além disso, a Portuguesa ainda não perdeu no segundo turno da Série B 2011. No total, são 13 jogos invictos. A última derrota foi no dia 16 de agosto, para o Vila Nova, por 1 a 0, pela 17ª rodada, no estádio do Canindé.

Para sair vitorioso, o rubo negro baiano acredita na evolução apresentada nos últimos jogos. Contra o Bragantino, a equipe arrancou o empate, por 2 a 2, nos últimos minutos. Diante do Goiás, em outra partida difícil, o Leão conquistou o triunfo por 3 a 2, de virada, no último lance.

Porém, o grande trunfo do Leão contra os paulistas está no banco de reservas. O técnico Vágner Benazzi conhece como poucos o adversário e foi o responsável pelo último acesso da Lusa à Série A, em 2007. Os garotos da base Henrique e Guilherme, que são titulares da atual equipe, foram revelados, naquele ano, pelo próprio treinador.


O provável time do Vitória diante da Lusa: Douglas, Nino, Jean, Mauricio e Fernandinho; Zé Luis, Neto, Preto e Gilberto; Geovanni e Fábio Santos.

Portuguesa x Vitória - 31ª rodada da Série B 2011.

Data: Terça-feira, 18 de outubro.
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
Horário: 20h30.
Árbitro: Suelson França Medeiros (CBF/RN). Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (CBF/RN) e Flávio Gomes Barroca (CBF/RN).
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Marco Antônio e Henrique; Lucas Gaúcho (Ivo) e Edno. Técnico: Jorginho.
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Jean, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Neto Coruja, Preto, Gilberto e Geovanni; Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp