Esporte

Vitória preparado para estragar com festa da Lusa

Imagem Vitória preparado para estragar com festa da Lusa

Rubro negro aposta no desempenho das últimas partidas para surpreender

Publicado em 18/10/2011, às 10h17        Alessandro Isabel


O palco para a festa de acesso da Portuguesa para a elite do futebol brasileiro em 2012 já está pronta. A partida desta terça-feira (18), às 20h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, será a oportunidade que a Lusa terá para confirmar a ótima fase e carimbar o acesso. Mas também é uma bela oportunidade que o Vitória terá para dar um verdadeiro “presente de grego”, e ainda deixar viva, as chances de conseguir subir para a primeira divisão ano que vem.

O desafio de derrotar o líder absoluto, com 61 pontos, o melhor ataque da competição - 62 gols - e a segunda defesa menos vazada da Série B - sofreu apenas 29 gols - não é uma das tarefas mais fáceis que o rubro negro terá. Além disso, a Portuguesa ainda não perdeu no segundo turno da Série B 2011. No total, são 13 jogos invictos. A última derrota foi no dia 16 de agosto, para o Vila Nova, por 1 a 0, pela 17ª rodada, no estádio do Canindé.

Para sair vitorioso, o rubo negro baiano acredita na evolução apresentada nos últimos jogos. Contra o Bragantino, a equipe arrancou o empate, por 2 a 2, nos últimos minutos. Diante do Goiás, em outra partida difícil, o Leão conquistou o triunfo por 3 a 2, de virada, no último lance.

Porém, o grande trunfo do Leão contra os paulistas está no banco de reservas. O técnico Vágner Benazzi conhece como poucos o adversário e foi o responsável pelo último acesso da Lusa à Série A, em 2007. Os garotos da base Henrique e Guilherme, que são titulares da atual equipe, foram revelados, naquele ano, pelo próprio treinador.


O provável time do Vitória diante da Lusa: Douglas, Nino, Jean, Mauricio e Fernandinho; Zé Luis, Neto, Preto e Gilberto; Geovanni e Fábio Santos.

Portuguesa x Vitória - 31ª rodada da Série B 2011.

Data: Terça-feira, 18 de outubro.
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
Horário: 20h30.
Árbitro: Suelson França Medeiros (CBF/RN). Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (CBF/RN) e Flávio Gomes Barroca (CBF/RN).
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Marco Antônio e Henrique; Lucas Gaúcho (Ivo) e Edno. Técnico: Jorginho.
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Jean, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Neto Coruja, Preto, Gilberto e Geovanni; Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.

Classificação Indicativa: Livre