Esporte

Bahia na luta para sediar UFC em 2012

Imagem Bahia na luta para sediar UFC em 2012
Depois do sucesso obtido no Rio de Janeiro, empresários querem trazer o evento para o nordeste  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2011, às 14h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os organizadores do Ultimate Fighting Championship (UFC), uma organização americana de artes marciais mistas (MMA, sigla em inglês), apresentaram ao governador Jaques Wagner, na noite de segunda-feira (17), uma proposta para realizar o evento na Bahia em 2012.

A reunião foi na Governadoria, com a presença do presidente e do vice-presidente do UFC, Lorenzo Fertitta e Jaime Pollack, respectivamente, e dos secretários estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos; de Comunicação Social, Robinson Almeida; de Assuntos Internacionais, Fernando Schmidt; e o superintendente de Desportos, Raimundo Nonato.

Durante a reunião, o governador destacou a vocação da Bahia em sediar eventos internacionais como a Copa do Mundo de Judô, realizado em maio deste ano. De acordo com o secretário Nilton Vasconcelos, inicialmente, a reunião visou conhecer o objetivo do evento. Outras serão realizadas a fim de aprofundar mais o assunto. “Ficamos de fazer novos encontros no sentido de analisar que tipo de aportes será necessário para a realização do torneio e o Estado negociará”, disse.

A intenção dos organizadores é sediar o torneio de artes marciais mistas em uma das cidades da região Nordeste. A Bahia tem tradição na modalidade MMA e foi responsável pela projeção do Brasil neste esporte, por meio dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Além de Salvador, os representantes do UFC também visitaram Recife

Foto: Rafael Martins/Secom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp