Esporte

River Plate emite comunicado em protesto sobre final da Libertadores em Madrid

Divulgação
Clube argentino reclama da mudança do local da finalíssima   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/12/2018, às 15h59   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Quando parecia que a final da Libertadores mais problemática dos últimos anos finalmente teria um desfecho, um novo capítulo desta novela acontece. Depois da Conmebol marcar a partida decisiva do maior torneio sul-americano para o dia 9 de dezembro, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, o River Plate se colocou contra essa situação.

O clube argentino publicou neste sábado um comunicado reclamando da mudança do local do jogo por parte da entidade. Segundo o comunicado, o River considera “que a decisão desnaturaliza a competência, prejudica quem comprou ingresso e afeta a igualdade de condições”. Lembrando que o jogo de ida foi disputado no estádio do Boca, La Bombonera, e terminou empatado por 2 a 2.

Confira o comunicado:

- A responsabilidade pela falha na operação de segurança no sábado dia 24, ocorrida fora do perímetro do evento, foi assumida abertamente pelas mais altas autoridades do Estado. Isto equivale a dizer que o River Plate lamenta, se solidariza, mas não há responsabilidade do clube.

- Mais de 66 mil torcedores no estádio aguardaram pacientemente durante cerca de oito horas no sábado e voltaram a fazer pela segunda vez no domingo. A estes torcedores se nega agora, sem justificativa, a possibilidade de assistir ao espetáculo, em virtude da evidente diferença de custos e a distância da sede eleita (Santiago Bernabéu).

- É incompreensível que o clássico mais importante do futebol argentino não possa ser disputado com normalidade no mesmo após que nestes dias recebe o G-20. O futebol argentino em seu conjunto, e a Associação do Futebol Argentino (AFA) não podem e não devem permitir que alguns violentos atrapalhem a disputa do Superclássico em nosso país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp