Esporte

Blatter pode divulgar documentos que incriminam Teixeira

Imagem Blatter pode divulgar documentos que incriminam Teixeira
BBC divulgou nome de cartolas envolvidos em esquema de propina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/10/2011, às 20h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de implementar uma reforma na Fifa, o presidente Joseph Blatter está prestes a pedir a divulgação de documentos judiciais que confirmam a ligação de dirigentes da entidade com recebimento de propina.
De acordo com nota publicada nesta quarta-feira (19), no site Lancenet, a emissora britânica BBC divulgou entre os nomes dos cartolas envolvidos, o de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.
Os documentos dizem respeito à investigação criminal sobre a falência da ISL, empresa suíça de marketing esportivo e parceira da Fifa nos anos 90. A denúncia aponta que vários membros da entidade internacional receberam uma comissão para garantirem a comercialização de direitos de transmissão e anúncios publicitários à empresa.
Nesta quinta-feira (20), membros do comitê executivo se reunirão em Zurique, na Suíça. Na ocasião, Blatter pedirá os documentos. O presidente da Fifa, no passado, havia bloqueado as tentativas dos jornalistas terem acesso às informações.
A própria BBC, durante o programa "Panorama", exibido em novembro do ano passado, revelou que João Havelange, ex-presidente da Fifa e Teixeira estariam envolvidos no escândalo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp