Esporte

Após super luta com Cris Cyborg, baiana Amanda Nunes comemora: "Eu entrei para a história"

Adriano Albuquerque
A "Leoa" tornou-se a primeira campeã dupla do UFC feminino  |   Bnews - Divulgação Adriano Albuquerque

Publicado em 31/12/2018, às 18h06   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na madrugada de domingo (30), a baiana Amanda Nunes fez história ao nocautear a curitibana Cris Cyborg, com apenas 51 segundos de luta, e se tornar a primeira mulher a ser detentora de dois cinturões do UFC ao mesmo tempo. Após a luta, a lutadora falou sobre a sua leitura no momento do início da luta que a levou ao nocaute.

“O momento chave da luta foi quando ela conectou os primeiros golpes. Eu me surpreendi, mas eu treinei para esperar aquela agressividade, aquele soco forte. Ela é forte, poderosa, eu respeito muito a Cris. Ela vem para decidir a luta, então você tem que estar esperando. Quando ela conectou, eu senti, e pensei: vou colocar minha estratégia aqui que nada vai me parar. Se o melhor soco dela não me parou, nada vai me parar agora. Meus treinadores tinham me dito que quando eu acertasse a primeira, ela ia ficar louca, ia partir para cima tentando "me matar". Esse foi o plano, fazer ela ficar louca, e acertar o cruzado por cima do jab. Estava preparada para absorver e atacar rápido”, declarou Amanda.

Com esse triunfo ela se tornou a primeira atleta no geral a deter dois títulos simultâneos em categorias diferentes, ao lado de Conor McGregor e Daniel Cormier. Ao ser questionada sobre os próximos passos na carreira, a Leoa afirmou que quer seguir fazendo história.

“Sobre meu próximo oponente? Eu acho que eu vou lutar com o Daniel Cormier agora! Tô brincando! Vamos ver daqui para frente. O MMA é uma caixinha de surpresas, vamos ver o que tem para mim. Essa noite é minha, não vou chamar ninguém hoje, desafiar ninguém. Hoje não quero pensar em futuro. É o momento pelo qual esperei por toda minha vida, gosto de fazer história. E hoje fiz de novo: provei para mim e para todos que eu sou a melhor do mundo, a melhor de todos os tempos. Eu entrei para a história”, disse ela

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp