Esporte

Ainda sem vencer em jogos profissionais, Burse admite incômodo: "Todo mundo quer ganhar"

Divulgação
O Rubro-Negro conseguiu até agora dois empates diante do CSA e Moto Club   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/01/2019, às 19h18   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de empatar contra o CSA, de Alagoas, na estreia da Copa do Nordeste, o time Sub-23 do Vitória voltou a campo para enfrentar a equipe do Moto Club-MA, dessa vez, diante do seu torcedor, no Barradão. O Leão não repetiu o bom futebol apresentado na partida anterior e empatou com o time maranhense por 1 a 1. 

Com o resultado, o técnico João Burse manteve o jejum de vitórias no comandando da equipe em jogos profissionais. Na temporada passada, o treinador esteve à frente do grupo principal em oito jogos sem vencer. Esse ano, foram dois empates, ambos jogando com a equipe sub-23.

Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva à imprensa e admitiu que o fato de ainda não ter vencido incomoda.

"Incomoda. Somos competitivos, todo mundo quer vencer. Infelizmente, não aconteceu ainda. A gente continua trabalhando, se dedicando, tentando representar o melhor possível a instituição", disse. 

O rubro-negro abriu o placar logo aos 4 minutos, com Nickson, de pênalti, e não criou muitas oportunidades ao longo da partida. Mesmo com o baixo nível apresentado, Burse destacou que a equipe teve o controle da partida. Faltou acelerar as jogadas que aconteceram mais perto do gol.

"Acho que teve o controle do jogo o tempo todo. Equipe fechada, somos obrigados s arriscar um pouco mais. A gente poderia acelerar mais nesse terço final. Tínhamos a posse, mas não estávamos incomodando o adversário. A gente cobrou deles no intervalo, chutar mais, ser mais intenso no terço final, mas não conseguimos", disse.

Assim como o atacante Eron, o treinador também mostrou incômodo com o árbitro da partida, Diego da Silva Castro, que marcou pênalti de Bruno Bispo no fim do jogo e expulsou o zagueiro.

"Eu não vi o lance ainda na tv. Pela informação foi que a bola bateu no joelho dele. O que mais me incomodou foi um lance anterior, do zagueiro deles, já tinha amarelo fez falta dura e não levou o cartão. O lance do pênalti vou ver depois. Mas meu jogador disse que não foi", afirmou Burse.

O treinador também cometou sobre a falta de objetividade da equipe.

"A gente cobra muito deles isso. Jhemerson acaba que recebe bem a bola entre as linhas, mas segura demais e gera contra-ataques. Cobramos isso dos nossos meias. No nível profissional isso incomoda, são equipes experientes que aproveitam bem esse contra-ataque. Temos que melhorar logo para performar mais".

Para finalizar, Buse revelou o planejamento para o Ba-vi pela próxima rodada do Nordestão, no dia 3 de fevereiro, na Arena FOnte Nova. Segundo o técnico, a equipe Sub-23 será integrada ao elenco profissional.

Segunda tem uma reunião. Serão todos integrados ao elenco profissional. Marcelo vai decidir o que será feito.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Vitória da Conquista, na quinta-feira (24), também no Barradão. Pela Copa do Nordeste, o Leão volta a campo no dia 3 de fevereiro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp