Esporte

Globo retira jogos do Vitória e Palmeiras das vendas do pay-per-view; Athletico também está fora

Reprodução/ Twitter Galáticos
Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter Galáticos

Publicado em 24/01/2019, às 16h57   Redação Galáticos Online



Há alguns dias, a Rede Globo iniciou a divulgação das vendas dos seus pacotes de “pay-per-view”, onde prometia a exibição de todos os jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Contudo, a emissora carioca ainda não fechou contrato com Palmeiras e Athletico-PR, que já possuem acordo com a Turner para transmissões em TV Fechada.

Diante disso, nesta quarta-feira (24), a Globo atualizou a sua página de vendas na internet e excluiu os dois clubes da lista de partidas disponíveis. Além deles, também não constam na lista alguns clubes que estão na Série B, como Botafogo-SP, Operário, Cuiabá, Sport, Vitória e Coritiba.

Vale ressaltar que, em entrevista à equipe dos Galáticos, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que já possui um protocolo de intenções com a Globo e que está próximo de bater o martelo.

“As negociações não acabaram. A gente assinou um protocolo de intenções, ontem tivemos mais uma rodada de conversas sobre o contrato e espero, de fato, nos próximos 15 ou 20 dias estar concluindo a assinatura do contrato com a Globo”, disse.

Já nos casos do Palmeiras e do Athletico-PR, de acordo com o site UOL Esporte, a ideia da Globo é chegar a um acordo com os dois clubes até o mês de abril, antes do início do Brasileirão. Os dois principais entraves para isso são a redução no contrato que está sendo imposta pela emissora por conta da assinatura com a Turner, além do percentual de pay-per-view.

O Vitória -  A situação do Vitória se dá pelo fato de que o rubro-negro ainda tenta receber uma quantia maior do que é oferecida atualmente. EM entrevista ao jornal Correio, o presidente Ricardo David explicou a situação.

“Na série B, o clube tem que optar pelo contrato que existe por meio da CBF ou negociar diretamente com a Globo. O contrato por meio da CBF, nos anos anteriores, teve uma divisão igual entre os clubes. O que é errado, porque clubes como Vitória, Sport, nosso rival, Coritiba e Athletico-PR quando estão na Série A recebem menos que Flamengo, Palmeiras e São Paulo... Porque é um critério adotado. Então, porque na Série B não é assim? Porque na Série B clubes como Vitória, Sport e Coritiba tem que receber igual a Oeste e Cuiabá? Será possível que clubes que têm estrutura de Série A como esses três não podem ser contemplados também como a metodologia de diferenciação na Série B? Isso será discutido no arbitral da Série B, em fevereiro, na CBF. E nós estamos nos mobilizando”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp