Esporte

"Acho que a gente fez um bom jogo", diz Enderson Moreira após empate contra o Vitória

Felipe Oliveira/ECB
Após a partida, o comandante fez uma análise do jogo  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 10/03/2019, às 22h05   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após o empate sem gols contra o Vitória, na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela 8ª rodada do campeonato baiano, o técnico Enderson Moreira ouviu vaias e gritos de burro dos quase 35 mil torcedores que foram prestigiar o espetáculo. Após a partida, o comandante fez uma análise do jogo. 

"É difícil saber o que o torcedor vaia. Acho que, falando do jogo, o que posso analisar, acho que começamos muito bem o primeiro tempo. Depois de uns 20, 25 minutos, a equipe do Vitória conseguiu, muito através das bolas paradas, controlar o jogo. Acho que houve uma igualdade, talvez até uma superioridade deles nesse período. No segundo tempo foi um domínio completo de nossa equipe. No segundo tempo, particularmente, a equipe fez um ótimo jogo. A decepção nossa, acredito que do torcedor, foi pelo resultado", afirmou o treinador. Sou um profissional do futebol. Já fui muito questionado, muitas pessoas depois reconhecem o trabalho. Me dedico 24h para o Bahia, tento fazer meu melhor. Sou um profissional que estou preparado para todas as situações. A gente sabe que no futebol é uma sequência de situações que podem fazer você vencer um jogo ou não. Não posso cobrar que jogassem mais porque jogamos muito melhor que nosso adversário. A gente sabe que falta. O que falta? Às vezes é aquela bola entrar mesmo. É uma grande diferença quando a bola entra e quando não entra. Acho que a equipe tem produzido, tem jogado, tem lutado muito".

O treinador compartilhou a responsabilidade pela campanha com a diretoria tricolor.

"Claro que ninguém quer isso, mas a gente fez alguns – juntamente com a direção – trilhamos um caminho. A gente sabia que era um número excessivo de jogos. A gente teve jogo na quarta e na quinta. A gente sabia que não ia colocar a equipe principal em todos os jogos. Foi uma decisão nossa, sabia muito bem do risco. Não está nada perdido, tem muita coisa aberta nessa última rodada. Matematicamente não tem ninguém garantido. Claro eu a gente não gostaria de chegar nessa situação. A gente sempre tentou colocar a melhor equipe para jogar".

Enderson também falou sobre a escolha por Guilherme no lugar de Shaylon.

"São situações que levam um jogador, que tem sempre um último passe muito importante, abrir o jogo. A gente já estava aberto com Moisés, não havia necessidade de abrir mais. Yago e Moisés são dois jogadores que ocupam o mesmo espaço. Achava que precisava de um jogador que pudesse ter tranquilidade para achar um bom passe".

O comandante tricolor reforçou o domínio do Bahia na partida e disse que seu time fez um bom jogo. 

"Difícil falar. Temos hoje um dos jogadores que mais fez gol no Brasil, que é Gilberto. A gente constrói muitas situações, faz muito gols. Em algumas situações é mais complicado. O Vitória não saiu para jogar, ficou ali atrás. A gente criou algumas situações. Acho que a gente fez um bom jogo com um resultado muito ruim dentro do que a gente esperava". 

Agora, o time de Enderson tem que vencer o Jequié e torcer pelo tropeço do Atlético de Alagoinhas, Vitória ou Vitória da Conquista para se classificar para próxima fase. O próximo compromisso do Bahia será na quarta-feira (13), contra o Sergipe, às 19h30, pela Copa do Nordeste. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp