Esporte

Copa 2014 deve ter bebida alcóolica liberada nos estádios

Publicado em 08/11/2011, às 18h50   Galáticos Online



A Copa do Mundo está batendo na porta dos brasileiros. Mas, antes da abertura oficial em junho de 2014, o governo brasileiro e a Fifa precisam se organizar e entrar em um consenso com relação a alguns situações onde divergem, principalmente a venda de bebidas alcóolicas nos estádios.
A Fifa tem como um dos seus patrocinadores a cervejaria AB Inbev, que pressiona a entidade a forçar o governo brasileiro a suspender, pelo menos na Copa do Mundo, o item do Estatuto do Torcedor que proíbe a venda e consumo de bebidas alcóolicas nos estádios.
O relator da Lei Geral da Copa, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), apoia a pressão da Inbev. “Falei para o secretário (Jérôme Valcke) que vamos trabalhar para incluir a permissão de venda de bebidas alcóolicas no texto da Lei Geral da Copa. Assim, não seria necessário revogar com cada um dos Estados que têm essa proibição”, afirmou.
No Estatuto do Torcedor, o item que fala da proibição de bebidas alcóolicas diz que “ingresso de pessoa com bebidas e substâncias que possam causar a prática de atos de violência”.

No mês passado, a bebida alcóolica foi liberada para ser comercializada no Estádio de Pituaçu. A empresa que administra a cantina da praça esportiva conseguiu na justiça a liberação, com isso, juntamente com o Serra Dourada, está livre para consumir álcool.
O Galáticos Online, sabendo da situação, conversou com representantes da Federação Baiana de Futebol e da Sudesb, que se mostraram contra a determinação, mas como se trata de justiça e a ação foi contra a CBF, nada podem fazer para evitar as vendas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp