Esporte

Médico da seleção tranquiliza Neymar: "Fratura do metatarso está consolidada"

Lacerda/EFE
Segundo a equipe médica da seleção brasileira, Neymar ficará fora dos gramados por volta de um mês  |   Bnews - Divulgação Lacerda/EFE

Publicado em 09/06/2019, às 17h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, falou sobre a lesão que tirou o camisa 10, Neymar, da Copa América. Depois de sofrer tantos traumas na região do metatarso, o atleta foi tranquilizado pela equipe médica da seleção.

"Ele ficou assustado quando viu o tornozelo inchado e se desesperou. Lembrou dos problemas anteriores e achou que teria acontecido de novo", contou o médico Rodrigo Lasmar.

Completamente recuperado da lesão no metatarso, os exames revelaram que a entorse sofrida contra o Qatar não tem relação com as lesões sofridas anteriormente.

"Por um lado, essa entorse mostrou que a fratura do quinto metatarso está consolidada. A entorse não afetou essa região", disse o médico.

Rodrigo ainda falou que o estilo de jogo de Neymar é propício a esse tipo de lesão. "Agora, desta vez, no mesmo mecanismo, por uma fatalidade, o estilo dele jogar… Ele sofre a falta, protege, tenta sair da falta e acaba virando o pé e isso acaba forçando mais. Nessa ocasião, ele não teve nada no metatarso, mas sofreu uma ruptura dos ligamentos laterais do tornozelo", afirmou.

Segundo a equipe médica da seleção brasileira, Neymar ficará fora dos gramados por volta de um mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp