Esporte

Um bom sinal

Publicado em 25/10/2013, às 14h46   Edson Almeida*


FacebookTwitterWhatsApp

É preciso entender que o Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana por um time superior. A desclassificação só foi para a cobrança de pênaltisporque o goleiro Marcelo Lomba realizou um dos seus melhores jogos na temporada. Fez defesas milagrosas, com o desempenho de um goleiro que pode ser considerado entre os completos do país. 

Não é justo que o torcedor, na sanha de seu fanatismo, de uns tempos para cá, só enxergue falhas no técnico Cristóvão Borges. Pode-se até concordar com os erros de previsão, mas o problema principal é que o Bahia há duas ou três temporadas, não tem titulares e reservas que possam traduzir a grandeza realçada pela torcida. 

Neste jogo contra os colombianos, o Bahia teve muita garra, crença de que poderia ir mais longe, só que fez um gol aos 5 minutos, e foi imprensado nos 85 minutos restantes, defendendo-se de unhas e dentes. Lomba, Demerson e Hélder estavam extraordinários. Seguramente os maiores responsáveis pelo triunfo nos 90 minutos, contra um dos melhores times sul-americanos.

Acho que esta luta impressionante de toda equipe tem os seus aspectos positivos, porque foi um sinal de que a torcida pode voltar à Arena Fonte Nova no próximo domingo para a importante batalha contra o perigoso Atlético/PR, valendo pelo Campeonato Brasileiro.

Se o Bahia jogar com a mesma disposição – se Lomba estiver outra vez iluminado e houver o grau de sinergia deste último jogo-, o Tricolor sai do sufoco, conquista um triunfo e já poderá planejar com mais folga os jogos restantes do campeonato.

Por favor, gente tricolor, Cristóvão Borges ainda tem méritos, pois conseguiu dar uma cara tática -mesmo que sem a fortaleza de um grande time-, a um grupo que antes era muito mais desacreditado e com pouca expectativa de permanecer na primeira divisão. Que no domingo essa imagem de compreensão seja solidificada. Sinceramente.

Edson Almeida* é comentarista no programa Galáticos na Itapoan FM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp