Esporte

COB confirma torção no joelho de Jade e ginasta pode ser cortada do Pan-Americano

Fernando Frazão (Agência Brasil)
No treino de pódio na noite de quarta-feira (24), Jade caiu em sua última série, no solo, sentiu fortes dores e deixou o treinamento para realizar exames  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão (Agência Brasil)

Publicado em 26/07/2019, às 17h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A ginasta brasileira Jade Barbosa pode deixar os Jogos Pan-Americano Lima 2019. O diretor de esportes do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Jorge Bichara, confirmou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), que a atleta teve uma torção no joelho.

No treino de pódio na noite de quarta-feira (24), Jade caiu em sua última série, no solo, sentiu fortes dores e deixou o treinamento para realizar exames.

Ainda de acordo com a entidade, o posicionamento oficial sobre a situação da ginasta será dado ao fim da tarde desta quinta.

Este pode ser o segundo Pan-Americano com ausência da ginasta de 28 anos, que já havia perdido os Jogos de Guadalajara, em 2011, quando sofreu uma torção no tornozelo às vésperas da competição.

Além disso, na Olimpíada Rio 2016, por uma lesão no tornozelo direito, ela teve de abandonar sua prova no individual geral e foi às lágrimas, tendo que deixar os Jogos mais cedo.

A seleção brasileira de ginástica artística estreia em Lima neste sábado (27), no ginásio Polideportivo Villa El Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp