Esporte

Viva Ney

Publicado em 28/10/2013, às 13h44   Edson Almeida*


FacebookTwitterWhatsApp

Repito o que andei dizendo há dez dias, que dá gosto ver a forma corajosa como este técnico do Vitória encara o futebol. Seu time joga buscando o triunfo o tempo todo, suas alterações são sempre procurando dar força no ataque do Vitória.
O triunfo deste domingo contra o Fluminense, em pleno Maracanã, contra uma arbitragem facciosa de um tal de Fabrício Correa, com um a menos, já que Kadu foi expulso desde o primeiro quarto de hora, de virada, sendo mesmo um resultado histórico.
Ney tem, entre muitas virtudes, a de não se afastar de suas convicções, dando chances a garotos da base e recuperando jogadores que atravessam fases de depressão.
O Vitória foi um conjunto muito unido e que lutou o tempo todo, mas Marquinhos, Luiz Gustavo, Victor Ramos, Escudero, Cáceres, Juan e o menino Pica-pau Willian Henrique foram fundamentais para o extraordinário resultado. Não se pode também minimizar o esforço do atacante Dinei e as boas defesas do goleiro Wilson.
É pena que o Bahia tenha continuado sua fase apática, porque, mesmo com um jogador a mais, cedeu o empate ao Atlético/PR e só conquistou um ponto dentro de casa. Agora terá duas grandes pedreiras, jogando fora de casa contra o Grêmio e, depois, voltando a Salvador para enfrentar o Atlético/MG. Mas já há uma sobrevida maior, porque o próprio Vitória empurrou o Fluminense para a beira do abismo. 
De uma coisa estamos certos, com um pouco mais de vibração e melhores resultados do Bahia, o nosso futebol continuará com os dois representantes na primeira divisão de 2014.

Edson Almeida* é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp