Esporte

Surfista teria morrido de overdose

Publicado em 03/11/2010, às 12h20   Redação Bocão News



A morte do surfista havaiano Andy Irons, 32, pode não ser ter causada por dengue hemorrágica, supostamete contraída na etapa de Peniche, em Portugal, do circuito mundial de surf, conforme divuldgado nesta terça-feira. Segundo o jornal havaiano "Honolulu Star Advertiser", que cita como fonte o laboratório Tarrant County Medical Examiner, que analisa o caso, o tricampeão mundial teria morrido por uma overdose de medicamentos.

Teriam sido encontradas cápsulas de metadona ao lado do corpo surfista, em um hotel de Dallas, nos Estados Unidos. Irons estava voltando ao Havaí após desistir da etapa de Porto Rico do circuito mundial.

A metadona é um medicamento derivado da morfina, utilizado principalmente para tratar os usuários de heroína e outras drogas.

O tricampeão mundial foi encontrado morto por um funcionário do hotel em que estava hospedado, após não ter respondido a uma chamada telefônica programada para acordá-lo durante a manhã.

Irons passou mal em um voo entre Miami e Dallas e não estava em condições de embarcar em um avião para o Havaí. Por isso, decidiu ficar na cidade texana, onde acabou morrendo.

O corpo de Andy Irons vai passar por uma autópsia nesta quarta-feira e o resultado do exame deve sair entre 60 e 90 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp