Esporte

Justiça condena Neymar a indenizar árbitro ofendido em rede social

Publicado em 29/11/2011, às 23h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Neymar foi condenado pela Justiça a indenizar o árbitro Sandro Meira Ricci em R$ 15 mil por ofensas publicadas no Twitter oficial do santista, em agosto de 2010. A sentença foi dada nesta terça-feira (29), durante a audiência de conciliação, no fórum de Santos.
Ricci processou o atacante em 2010, semanas após da partida entre Santos e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro da temporada passada. Durante o jogo, o árbitro marcou um pênalti a favor do time baiano. Logo depois foi feita a seguinte postagem no perfil do Twitter de Neymar, que ficou fora da partida por uma lesão: "juiz ladrão, vai sair de camburão". Minutos depois, o tweet foi apagado.
Em sua defesa Neymar argumentou que a frase foi escrita por um amigo dele. O jovem atleta esteve presente na audiência com os advogados e rejeitou uma proposta de acordo. Além disso, Eduardo Musa, que cuida da carreira do jogador, disse que ele não vai apelar da sentença.
De acordo com o advogado e ex-juiz de futebol Giulliano Bozzano, representante de Ricci, que pedia R$ 20.400 em reparação de danos, não há interesse econômico. Ele informou também que Sandro até pretende doar o dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp