Esporte

Flamenguistas evitam assistir à final da Libertadores com medo de 'ataque cardíaco'

Roberto Viana/BNews
Outros torcedores vão a bares com remédios para pressão alta; confira as histórias  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 23/11/2019, às 17h36   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Em jejum na Libertadores desde 1981, o Flamengo enfrenta o River Plate, neste sábado (23), na busca do título internacional. No entanto, apesar da importância da partida, alguns flamenguistas não querem sequer ligar a TV ou o rádio. Outros proibiram os parentes de manifestarem qualquer som relacionado ao jogo. O motivo? Medo de infartar de tanta emoção.

É o caso do rio bonitense Luis Carlos Jerônimo, que é completamente alucinado pelo rubro negro, tanto que quase perde o nascimento da segunda filha por causa de uma partida no Maracanã, em 1982. Neste sábado, a ordem na casa é ‘silêncio total’. Ele tomou um remédio para dormir após o almoço e só despertar depois da decisão.

Ao BNews, a filha dele, Ludmila Prevot, única vascaína da família, foi proibida de manifestar a torcida ao time argentino. “Fui obrigada a ver o jogo calada. Não posso nem fazer comentários nos grupos da família”, disse.

Luis Carlos sofre de pressão alta e não quis correr o risco de ter qualquer mal estar durante o jogo, que ele considera um momento de “muita emoção”. Ludmila decidiu ir observar o movimento nos bares da cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, e declarou ao BNews que “tem gente até com remédio de pressão na mesa em caso de passar mal”.

Na família dela, a ansiedade não é só de Luis Carlos, mas das outras três filhas deles, todas flamenguistas. “As minhas irmãs estão nervosas demais. Já fizeram até altar com santos e pediram pela vitória do Flamengo”. Quando questionada para quem iria a torcida, Ludmila foi direta: “Eu jamais torceria para o Flamengo”.

Promessa
Aos 17 anos, nascido em 2002, Leonardo Guimarães nunca teve a chance de ver o Mengão levantar a taça da Libertadores da América. Para aumentar as chances de vitória do clube carioca, ele confessou que fez até promessa. “Se for campeão, eu fico um mês sem jogar vídeo-game”.

Quem também não ficou para trás foi Letícia, irmã de Leonardo, que está há dias dormindo mal de tanta ansiedade. “Não cheguei a fazer promessa, mas estou nitidamente nervosa com essa decisão”, disse.

E, se assistir à partida pela televisão já é tão emocionante, teve gente que saiu de Salvador rumo a Lima para ver de pertinho a disputa. O advogado Fernando Gonçalves tem transmitido, por meio de stories do Instagram, os detalhes do clima rubro negro na cidade do Peru. “Lima está pintada de vermelho e preto”, definiu ele.

O clube brasileiro, com melhor campanha, vai com força total para tentar conquista o título. O quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol é destaque.

Já a equipe argentina tem o técnico Gallardo como principal ídolo da torcida. O treinador, em entrevista coletiva, evitou mistério e não escondeu o time que mandará a campo para tentar o bicampeonato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp