Esporte

Além de Jean, outros jogadores famosos também já foram presos; relembre

Montagem BNews/  Reprodução Instagram
Relembre outros jogadores e ex-jogadores que já foram presos  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ Reprodução Instagram

Publicado em 18/12/2019, às 17h21   Redação BNews



Detido na Flórida, nos Estados Unidos, suspeito de ter agredido a sua esposa na manhã desta quarta-feira (18) no hotel em que estão hospedados com as filhas, o goleiro Jean pode ficar preso por um bom tempo e teve o seu contrato rescindido com o São Paulo, time que defendia.

A mulher do ex-goleiro do Bahia, Milena Benfica, publicou um vídeo no Instagram acusando o jogador de tê-la agredido na manhã desta quarta-feira (18). O casal está em viagem ao Estados Unidos com as filhas e as imagens foram publicadas por volta das 6h30, horário de Brasília. 

Relembre outros jogadores e ex-jogadores que já foram presos:

Bruno: O ex-goleiro Bruno foi preso sob a acusação de ter planejado o assassinato da ex-modelo Eliza Samudio. Eliza tinha 25 anos e buscava judicialmente o reconhecimento da paternidade do filho do jogar, que na época jogava no Flamengo. Eliza foi assassinada em junho de 2010, em Vespasiano, na região metropolitana de Minas Gerais.

Dudu: O atacante atualmente no Palmeiras foi preso em 2013, suspeito de agredir a sua mulher com socos na cabeça e puxões de cabelo, e provocado escoriações no braço da sogra, que havia tentado intervir e foi liberado após pagar R$ 12 mil de fiança. Na época, Dudu atuava pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Após dois anos do ocorrido, o jogador foi condenado a cumprir serviços comunitários.

Edmundo: O ex-jogador e atualmente comentarista da Rede Bandeirantes foi preso em 1999 e passou uma noite na cadeia, quatro anos após um acidente de carro causado por ele que levou três pessoas a óbito, na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Romário: O ex-jogador Romário, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, foi preso em 2009 e passou uma noite na cadeia por atrasar o pagamento de pensões para sua ex-mulher, Mônica Santoro.

Jobson: O atacante foi preso em junho de 2016. Passou 69 dias atrás das grades. A acusação: estupro de vulnerável. Segundo a polícia, ele levou adolescentes de 12 e 13 anos para sua chácara, no interior do Pará, onde as meninas teriam bebido, usado drogas e feito sexo

Breno: O zagueiro foi preso em setembro de 2011, quando atuava pelo Bayern de Munique, Breno foi acusado de incendiar a própria casa. Breno passou pouco mais de um ano detido.

Marcelinho Paraíba: O meia foi preso em novembro de 2011, quando atuava pelo Sport, foi preso junto com outros dois amigos, acusados de estuprar uma mulher em seu sítio, localizado no bairro Nova Brasília, em Campina Grande na Paraíba.

Cuca: Atualmente trabalhando como técnico de futebol, Cuca é acusado de estupro de quando ainda era jogador. Em 1987, Cuca então jogador do Grêmio, viajou com o clube para Berna, na Suíça, e foi acusado de violentar uma garota de 14 anos com a ajuda de três colegas de time, Eduardo, Fernando e Henrique. Ficaram detidos por menos de um mês na Suíça. 

Edinho: O filho de Pelé e ex-goleiro do Santos, Edinho foi preso em 2005 acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Edinho ficou seis meses preso.

Edílson "Capetinha": O ex-jogador Edílson "Capetinha" foi preso em 2018 por não pagar pensão alimentícia estipulada no valor de R$ 110 mil.  Edílson foi preso horas antes de participar de um jogo festivo, em Santa Catarina.

Um caso que chamou atenção, contudo, o jogador não foi preso é o de Robinho condenado por um estupro cometido na Itália, em janeiro de 2013, quando jogava pelo time italiano Milan.

O caso ocorreu em uma boate em Milão, ao lado de outros cinco amigos, Robinho teria embebedado e abusado sexualmente de uma mulher. Por caber recurso, a condenação não exige a prisão imediata de Robinho, que, além de tudo, não poderia ser extraditado para a Itália por conta das leis brasileiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp