Esporte

Jogador mexicano é suspenso por cantar música homofóbica da torcida; entenda

Divulgação
De acordo com Federação, o jogador falhou com os artigos 6, 10 e 11 do Código de Ética  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/01/2020, às 19h31   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O mexicano Jesús Gallardo, do Rayados de Monterrey, recebeu uma punição da Federação Mexicana por insultos homofóbicos, depois de vencer uma partida contra o América. No último dia 29, durante o jogo que consagrou o quinto título do time na Liga MX, o lateral-esquerdo de 25 anos cantou um trecho de uma música com conteúdo ofensivo.

Geralmete gritada pela torcida, as câmeras de TV capturaram o momento em que, logo após derrotar os rivais, Gallardo canta um xingamento homofóbico na cultura local, que faz uma associação à cor do uniforme do América.

De acordo com Federação, o jogador falhou com os artigos 6, 10 e 11 do Código de Ética, e, por isso, ficará suspenso por dois jogos, além de ter que pagar uma multa. Atualmente, o México promove uma intensa campanha contra qualquer tipo de discriminação; inclusive, os árbitros são ordenados a parar o jogo quando os gritos da torcida são ofensivos.

Gallardo não se manifestou sobre a punição, mas, ontem, fez uma publicação no Twitter e apagou pouco tempo depois. Ele escreveu "nimodo", uma expressão que pode se traduzir para "não tem jeito", ao lado da figurinha de dois troféus.

Em 2018, durante a Copa do Mundo da Rússia, o mexicano se tornou o jogador que recebeu o cartão mais rápido da história, com apenas 13 segundos de jogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp