Esporte

Cesar Cielo é eleito pela terceira vez o melhor atleta do país

Imagem Cesar Cielo é eleito pela terceira vez o melhor atleta do país
Entre as mulheres, Fabiana Murer foi a melhor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/12/2011, às 10h43   Redação Bcão News


FacebookTwitterWhatsApp

Cesar Cielo e Fabiana Murer são os melhores atletas brasileiros de 2011. Após votação através de um colégio eleitoral e do público, via Internet, o anúncio dos vencedores foi feito na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na noite desta segunda-feira, dia 19, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Cielo já havia conquistado o prêmio duas vezes, em 2008 e 2009. Murer também foi a vencedora no ano passado.

Em 2011 a saltadora com vara Fabiana Murer fez história ao conquistar o primeiro titulo mundial do atletismo brasileiro, obtido em Daegu, Coréia do Sul, após saltar 4m85, a segunda melhor marca do ano. Nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 conquistou a medalha de prata, com 4m70. No 104th Millrose Games – Indoor, em Nova Iorque, obteve o primeiro lugar com o salto de 4m74. “Estou muito contente em receber o Prêmio Brasil Olímpico mais uma vez. Quero agradecer em quem votou em mim, quem reconhece o meu trabalho e meu esforço”, disse Fabiana Murer. “Nós teremos um ano muito importante já que se trata de um ano olímpico. Já voltei a treinar e vou usar toda a minha força de vontade para buscar essa medalha em Londres”, afirmou Murer.
Maior nome da história da natação brasileira, em 2011 Cesar Cielo foi campeão mundial nos 50m livre e 50m borboleta, em Xangai, China. Nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 conquistou quatro medalhas de ouro para o Brasil, nos 50m livre, 100m livre, 4x100m livre e 4x100m medley. Cielo subiu ao palco para receber seu terceiro Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do ano visivelmente emocionado. “Foi um ano de muita superação e novos desafios em minha carreira. A gente cai no buraco e fica difícil enxergar fora dele”, disse Cielo, lembrando quando foi acusado de doping.

Acusação rechaçada pelo Tribunal Federal do Esporte (CAS), que comprovou a inocência do nadador no caso. “Minha fé me segurou esse ano e aqui estou como bicampeão mundial. A gente pode muito mais do que imagina. Tudo o que passei esse ano vai servir de aprendizado para o ano que vem, quando vou defender meu título olímpico. Esse prêmio era o carinho que faltava para eu saber que estou de volta”, afirmou o nadador.

Além dos vencedores, concorreram ao prêmio de Melhor Atleta do Ano Fabiana Beltrame (remo) e Maurren Maggi (salto em distância), no feminino; Diego Hypólito (ginástica artística) e Emanuel Rego (vôlei de praia), no masculino. “Este ano foi muito bom para o esporte brasileiro, com diversas conquistas de campeonatos mundiais, sendo alguns inéditos. Por isso estamos aqui celebrando uma noite muito especial, homenageando aqueles que ajudam a construir nossos melhores sonhos, os atletas”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Informações Portal Bragança

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp