Esporte

Dida quer jogar por mais um ano

Imagem Dida quer jogar por mais um ano
Goleiro campeão da Copa de 2002 pode encerrar a carreira no Vitória  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/12/2011, às 09h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nelson de Jesus Silva, 38 anos, conhecido pelos amantes do futebol por Dida. Goleiro revelado no Vitória e que foi campeão da Copa de 2002 junto com o time do técnico Felipão. Afastado do clube italiano Milan, ele voltou à Salvador para participar do Super Desafio de Natal. Mesmo sem jogar uma partida oficial há mais de um ano, Dida garante que pretende voltar aos gramados por mais uma temporada. Além disso, o goleiro revela que pode encerrar a carreira no Vitória. Confira entrevista concedida ao portal I Bahia:

Por quê sumiu do mercado?

(Risos) Eu sou desta maneira, sempre fui assim e trabalho desta maneira. Eu acredito que a qualquer momento pode surgir uma novidade. Tem pessoas trabalhando fora e espero resolver minha vida, indo para um time encerrar minha carreira.

Você espera jogar na Série A do Brasileiro, na Europa...

A gente está conversando e eu não posso dizer o time. Eu só queria voltar ao Brasil e tem quatro meses que estou aqui. Quero trabalhar forte para conseguir uma equipe.

Ídolo de Vitória, Corinthians e Cruzeiro. Quem tem vantagem?

(Risos) Tem isso, né?  As três partes foram importantes na minha carreira. Quem sabe não é uma delas?

Qual a lembrança mais marcante do Vitória?

O Vitória é meu começo. Começar no Vitória foi muito importante para minha carreira. Todos aqueles que me apoiaram no início colaboraram para meu crescimento profissional. Ainda lembro da diretoria, funcionários e todos que trabalharam comigo.

Com quem você ainda mantém contato? É só Eduardo Bahia (preparador de goleiros) ou tem mais?

Eduardo Bahia sempre foi o meu contato na Bahia. Sempre que vim, eu tive oportunidade de estar trabalhando com ele. Foi meu primeiro técnico desde a base e fiquei muito feliz por ele ter voltado ao Vitória, pois fiquei sabendo hoje (quinta, no Super Desafio). De repente, quem sabe eu não posso reencontrá-lo e trabalhar junto com ele?

Quando você era garoto na Toca, pensou em chegar tão longe? Conseguir é outra coisa...

Não, não... A gente sempre tem metas profissionais, né? Eu acredito que, trabalhando, fui conquistando meu espaço e cheguei até onde cheguei.

Qual time que o Dida jogou foi melhor: o Corinthians campeão do mundo ou a Seleção Brasileira do penta?(Risos) Isso eu não sei definir. Sei que sempre dei o meu melhor e trabalhei muito para conquistar meu espaço e os títulos. Fico feliz por ser lembrado desta maneira e os clubes por onde passei contribuíram muito para tudo.

A família Scolari era diferente mesmo?

A gente era bastante unido e demonstramos a completa união dentro e fora de campo. Acho que foi isso. Scolari conseguiu fazer realmente uma Seleção para conquistar o Mundial.


Com informações do I Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp