Esporte

Proposta de compra dos direitos internacionais do Brasileirão gira em torno de 40 milhões de dólares, diz site

Lucas Figueiredo - CBF
Acordo valeria pelos próximos quatro anos; maior parcela do valor deve ficar para os clubes da Série A  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo - CBF

Publicado em 15/04/2020, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Nacional de Clubes analisa uma proposta de pouco menos de 40 milhões de dólares (cerca de R$ 209 milhões) pelos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol até 2023. A definição deve sair na próxima sexta-feira (17), e a maior parcela do valor deve ficar para os times da Série A. As informações são do GloboEsporte.com.

De acordo com a publicação, os clubes ainda tentam melhorar os valores do acordo em contraproposta. Os detalhes ainda estão sendo discutidos com as duas empresas favoritas. O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, é um dos responsáveis pela negociação. No desenho da divisão, os clubes da Série A teriam direito a 75% do montante, os da B 20%, enquanto 5% ficaria para os clubes da Série C.

O Athletico-PR, que sequer participou da reunião sobre o tema, não quer participar da venda. Segundo o GE, o clube discorda dos valores apresentados pelas empresas - pela conta prévia, cada clube receberia menos de R$ 3 milhões por ano.

Além dos direitos de transmissão, as apostas de jogo serão outro produto negociado pelos clubes. A reunião de definição da vencedora está marcada para as 15h da sexta-feira e, assim como a mais recente, será feita por videoconferência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp