Esporte

Paulo Carneiro revela cláusula de aumento para Neilton e dívida de R$ 2 milhões com Walter Bou

Maurícia da Matta
Presidente do Vitória fez críticas aos contratos de atletas firmados pela gestão anterior à sua  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta

Publicado em 15/06/2020, às 14h38   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao programa “Sport+”, da Radio Sociedade, nesta segunda-feira (15), o presidente do Vitória fez revelações sobre questões relacionadas ao vínculo do clube com os jogadores Neilton e Walter Bou, que passaram pela Toca do Leão, que assustaram a torcida do Vitória.

Paulo Carneiro revelou que o atacante Neilton tem uma cláusula de aumento do salário neste mês de junho até o final do vínculo com o Leão, que se dá em dezembro deste ano.

“Hoje termina o contrato de Neilton com o clube dos Emirados Árabes e ele tem contrato com o Vitória até o final do ano. Não pelo jogador, mas os irresponsáveis que o contrataram ainda deram uma correção no seu salário agora em junho, até dezembro. Então em junho aumenta o valor do salário dele. Ele ganha uma luva que eu não vou comentar e ainda tem o aumento da comissão do intermediário. Então esses caras de pau que entraram no Vitória, desculpe a minha irritação, esse bando de oportunistas... Alguns deles não considero oportunistas. São sem noção, sabe? Pensam que dirigir futebol é ficar fazendo discurso nas reuniões da vida. Um clube como o Vitória precisa de gestão, de responsabilidade... À frente do clube não pode tomar decisões movido pela paixão”, declarou o presidente do Vitória.

Além de Neilton, revelou Paulo Carneiro, o Rubro-Negro ainda deve R$ 2 milhões de reais ao atacante Walter Bou, contratado em 2018, na gestão de Ricardo David, pelo então diretor de futebol Jorge Macedo.

“O Vitória deve hoje 2 milhões de reais a Walter Bou - 600 mil de salário a Walter Bou! Na minha fala essa semana (no programa Papo com Presidente, no YouTube) eu não falei de Walter Bou e nem de Neilton, porque o tempo não seria suficiente. Estou falando aqui e fazendo um pequeno desabafo”, disse.

Paulo Carneiro também aproveitou para dizer que o Vitória tem problemas "muito mais graves" do que a dívida com as jogadoras do futebol feminino.

“O Vitória tem um problema muito mais grave, que é conseguir esse saco de problemas que herdamos, e eu ainda tenho que ouvir gente preocupada com o futebol feminino. Você pode me perguntar: ‘Paulo, você não se preocupa com o futebol feminino?’. Eu me preocupo sim, com as prioridades do clube. Prioridades monstruosas, criminosas. E as pessoas estão preocupadas com o que o Vitória fez com os 120 mil reais do futebol feminino. Eu quero dizer que os 120 mil reais foi dado ao Vitória. O presidente do Vitória faz com o dinheiro o que ele quiser, e assume a responsabilidade pelos seus atos perante o Conselho Fiscal”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp