Esporte

Boxeador perde contrato após falas homofóbicas

Reprodução/ Redes Sociais
No vídeo gravado no TikTok, o atleta faz ofensas a comunidade LGBTQIA+   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 23/07/2020, às 09h30   Redação BNews



O boxeador James Hawley, 21 anos, perdeu seu contrato com uma das agências de esporte mais famosas do mundo, a MTK Global, após dizer ser completamente contra gays e transexuais. 

No vídeo gravado no TikTok, o atleta, que começou a carreira com 14 anos, faz ofensas a comunidade LGBTQIA+, e diz que tem algo errado com transexuais: “Homens e transexuais, tem algo seriamente errado com vocês. O que no mundo faz você querer mudar seu gênero ou dar o c*. O que vocês estão fazendo? Eu tenho dó de suas famílias”. 

Além dos ataques homofóbicos, James fala de forma machista que adora ver mulheres se beijando, aparentando ser um fetiche: “Eu mil, um milhão por cento não concordo com nada disso. Olha, eu entendo que mulheres ficam com as outras em festas o tempo todo e tudo mais. Eu não ligo, não é um problema, eu quero que façam isso na minha frente”, contou.

O jovem teve o seu vídeo espalhado pela internet pela drag queen Baga Chipz, que pedia aos seus seguidores que denunciassem o jovem em seu Twitter:

 Após a grande repercussão negativa, a agência se pronunciou em seu Instagram, declarando ter encerrado o contrato com James. “A MTK Global não tolera nem apoia as opiniões que foram compartilhadas de nenhuma maneira, nem esses comentários serão considerados aceitáveis por nenhum de nossos combatentes, daí a decisão tomada pela gerência”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp