Esporte

Julgamento: Paulo Carneiro sofre suspensão de 135 dias e multa de R$ 21 mil

Reprodução/TV Globo
Cabe recurso para a decisão, embora ele já tenha que cumprir imediatamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 11/09/2020, às 16h41   Redação Galáticos Online



Pelos episódios causados no jogo contra o Ceará, no Barradão, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, foi julgado nesta sexta-feira (11) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e sofreu punição de 135 dias de suspensão, mais R$ 21 mil. Cabe recurso para a decisão, embora ele já tenha que cumprir imediatamente.

Paulo Carneiro foi punido quatro motivos: invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida (258- B), deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento da competição (191-III), ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto (243-F) e ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio (243-C).

Tudo isso ocorreu no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que aconteceu no dia 26 de agosto, no Barradão. O presidente do Vitória invadiu o gramado do jogo, foi pra cima da arbitragem da partida para reclamar de lances ocorridos no primeiro tempo, depois partiu pra cima do jogador Vinicius, do Ceará, ameaçando o mesmo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp