Esporte

Paulo Carneiro diz que, "como cidadão", é contra volta das torcidas aos estádios

Arquivo
Posicionamento foi manifestado em entrevista ao "Jornal da Cidade - II Edição, com José Eduardo", na noite desta quinta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 24/09/2020, às 19h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, afirmou que "como cidadão" é contra a volta das torcidas aos estádios neste momento em função da pandemia da Covid-19. O posicionamento foi manifestado em entrevista ao "Jornal da Cidade - II Edição, com José Eduardo", na noite desta quinta-feira (24).

"Sinceramente, como cidadão, não. Quando você vê essas estatísticas [de mortes e contágios], a gente fica assustado. [...] Se os órgãos de Saúde, sanitários, da cidade e do estado, entenderem que esse é o caminho, espero que o cidadão possa ter todas as proteções possíveis para assistir aos jogos de futebol", declarou.

No último dia 22, ao ser questionado sobre a notícia de que o Ministério da Saúde aprovou um protocolo para a volta do público em outubro, Paulo havia recebido com bons olhos a decisão defendido que "uma instituição vive de seu público".

"Uma instituição vive de seu público. Se estão dizendo que o público pode voltar, eu só posso gostar", sinalizou o presidente rubro-negro na ocasião. "Não conheço os termos do protocolo, mas cuidando das pessoas, sou favorável. Nosso associado paga por um plano cujo atrativo mais importante é o acesso ao estádio", acrescentou.

O plano apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi aceito e os estádios poderão receber até 30% da capacidade, a partir de outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp