Esporte

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, Bahia anuncia programa de trainee para negros

Divulgação/EC Bahia
No comunicado, clube reconhece que não possui negros ocupando cargos na diretoria "ou nas gerências da instituição"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia

Publicado em 20/11/2020, às 12h26   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o Bahia lançou nesta sexta-feira (20) um programa de trainee voltado para pessoas negras.

Além de ser autodeclarado negro, para participar do programa, é necessário ter cursado administração, marketing ou engenharia. Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 27 de novembro.

O processo seletivo será dividido em quatro etapas: teste de lógica, "fit cultural", estudo de caso e entrevista com gestores do clube.

No comunicado, o Bahia reconhece que não possui negros ocupando cargos na diretoria "ou nas gerências da instituição.

"O Tricolor de Aço conta com 50% de representatividade nos cargos de coordenação e 60% nas vagas de supervisão. Vivendo naquela que é considerada a cidade mais negra fora da África, esse cenário precisa mudar", diz a nota.

"Nos últimos dias saiu um estudo inédito que mapeou ações afirmativas em 23 multinacionais do país. É um movimento que vem ganhando musculatura e o Bahia se vê obrigado a contribuir”, acrescenta o presidente Guilherme Bellintani.

De acordo com o clube, a iniciativa tem apoio da Organização das Nações Unidas por meio do Fundo de Populações (UNFPA), do Observatório da Discriminação Racial no Futebol e da ONG Mídia Periférica.

A ação também é apoiada pela empresa 99jobs, a mesma que realizou processo seletivo semelhante para a rede Magazine Luiza, no mês de setembro.

Doação

O Esquadrão anunciou também a doação de uma tonelada de alimentos para o Comitê Comunitário de Enfrentamento da Covid-19 nos Bairros Populares de Salvador.

De acordo com o Bahia, a ação em parceria com a empresa de investimentos Acqua/XP vai ocorrer na próxima quinta-feira (27), no bairro de Nordeste de Amaralina, na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp