Esporte

Continua greve nas obras da arena da Copa-2014

Publicado em 02/02/2012, às 14h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os 2.100 operários da reconstrução do estádio da Fonte Nova continuam com os braços cruzados. Em assembleia na manhã desta quinta-feira (2), os trabalhadores decidiram manter a paralisação iniciada na véspera, por melhores condições de trabalho. A situação acontece no momento que a sede é bastante pressionada pela Fifa. Assim como Pernambuco, os estados estão com a participação na Copa das Confederações, em 2013, condicionada ao andamento de suas obras.
No salário de janeiro a categoria constatou "uma série de descontos indevidos que revoltou a todos", de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), Adalberto Galvão. O problema está relacionado ao controle de frequência -atraso e saídas antecipadas da jornada-, dos funcionários.
Trabalhadores reclamam do descumprimento de "acordo complementar" referente à cesta básica, que hoje é fixa em R$ 130, R$ 30 a menos que o pleitado por eles. Eles questionam ainda que o cartão com esse pagamento de 900 homens não funcionaram ao passar no supermercado na última terça.
De acordo com informações da Folha, o consórcio responsável pelo empreendimento diz que está agendada para hoje uma reunião entre a diretoria da empresa e o Sintepav, quando será apresentado oficialmente o resultado da assembleia realizada hoje.
Informações da Folha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp